Ducati Panigale V4 R e Bautista brilham em estreia no WorldSBK

Superesportiva da fabricante italiana domina ações na Austrália nas mãos de estreante espanhol e vence as três corridas do final de semana

Por Gabriel Carvalho

A Ducati Panigale V4 R e Álvaro Bautista tiveram a estreia dos sonhos no final de semana de abertura da temporada 2019 do Mundial de Superbike. De forma dominante, Bautista venceu as três corridas disputadas em Phillip Island - para este ano, o Mundial acrescentou uma corrida para definir a pole da que até 2018 era a segunda prova do final de semana.

Apesar de não ter largado na pole na primeira bateria, realizada no sábado, Bautista pulou para a ponta ainda na primeira volta e disparou na liderança, cruzando a linha de chegada com quase 15 segundos de vantagem em relação a Jonathan Rea, o atual campeão da categoria. 

Na estreia da prova da Superpole, já no domingo, a diferença entre Bautista e Rea foi menor. Nas dez voltas da disputa, o espanhol terminou com pouco mais de um segundo de vantagem sobre o britânico da Kawasaki.

Na terceira e última corrida do final de semana, entretanto, Bautista e a Panigale V4 R voltaram a ser dominantes. Fechando um final de semana de estreia com chave de ouro, o ex-MotoGP recebeu a bandeirada com mais de 12 segundos de folga sobre Rea, demonstrando todo o potencial dele e da nova moto da fabricante de Borgo Panigale - a versão de rua desembarca no Brasil no segundo semestre deste ano.

Após a rodada tripla em solo australiano, Bautista é o líder da competição, com 62 pontos. Rea, com 49, é o segundo e Marco Melandri divide a terceira posição com Alex Lowes, ambos com 30 pontos. Michael van der Mark completa o grupo dos cinco primeiros, com 29 pontos.

A segunda rodada tripla da temporada 2019 do Mundial de Superbike acontece entre os dias 15 e 17 de março, no circuito de Buriram, na Tailândia.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br