WSBK: Kawasaki tem vitória dupla nos Estados Unidos
Dupla de pilotos britânicos da equipe japonesa, Jonathan Rea e Tom Sykes, vencem as corridas do GP dos Estados Unidos, na lendária pista de Laguna Seca
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A ensolarada Monterey, na Califórnia, fez grande festa para as motos do Mundial Superbike no último final de semana, dias 9 e 10/07, na lendária pista de Laguna Seca. A consagração ficou mais uma vez para as motos da Kawasaki Racing Team que venceram as duas corridas, com os pilotos britânicos Jonathan Rea e Tom Sykes, respectivamente.
A largada da primeira corrida teve Tom Sykes na linha de frente, mas a disputa ficou bastante embolada no apagar das luzes e o britânico Chaz Davies, da Aruba.it Racing - Ducati, apareceu na liderança nas primeiras voltas.
A surpresa aconteceu na sexta volta, quando o piloto da Ducati caiu na sexta volta e deixou o caminho aberto para Jonathan Rea assumir de vez a liderança. Tom Sykes aparecia na segunda posição, mas com o italiano Davide Giugliano, da Aruba.it Racing - Ducati, logo atrás no seu encalço, até ele sair da pista no curvas saca-rolhas e abandonar a disputa.
Sem conseguir ameaçar a liderança de Jonathan Rea, Tom Sykes se contentou com a segunda posição e cravou a dobradinha da equipe japonesa. O terceiro lugar ficou para o piloto da casa Nicky Hayden, da Honda World Superbike Team.
A corrida dois também foi bastante tumultuada no início, que culminou com o acidente na volta quatro do experiente piloto polonês Pawel Szkopek, da equipe Team Tóth, de Yamaha YZF R1, que resultou em bandeira vermelha, com a interrupção da prova.
Na relargada, Jonathan Rea tratou de garantiu a primeira posição, até que surgiu um problema na sua Kawasaki ZX-10R que o fez perder posições e, consequentemente, abandonar a corrida e abrir mão de preciosos pontos para a liderança do campeonato.
Alheio a dificuldade do companheiro de equipe, Tom Sykes tratou de se segurar na liderança da segunda bateria, aguentando a pressão das motos da dupla Ducati que vinham logo atrás, com Davide Giugliano e Chaz Davies. Na bandeirada final a diferença de Sykes foi de apenas 0.209 para Giugliano e de 0.786 para Davies.
O campeonato Mundial Superbike entre em recesso e as emoções da principal competição com motos de produção voltam nos dias 17 e 18 de setembro, com as disputas do GP da Alemanha, na pista de Lausitzring.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário