WorldSBK: BMW contrata Eugene Laverty para temporada 2020
Piloto, que estava em time satélite da Ducati, ocupa lugar que será deixado por Markus Reiterberger no final do ano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Um dos pilotos da BMW para a temporada 2020 do Mundial de Superbike já está definido. Eugene Laverty, que atualmente pilota uma Ducati Panigale V4 na equipe GoEleven, ocupa o lugar do alemão Markus Reiterberger no próximo ano.
Laverty estreou no Mundial em 2011 e lá ficou até o final de 2014, quando então se transferiu para a MotoGP, onde correu por duas temporadas. Em 2017 e 2018, o piloto representou a Milwaukee Aprilia - coincidentemente, comandada pela Shaun Muir Racing, que hoje controla a equipe oficial da BMW - e conseguiu dois pódios no ano passado.
Nesta temporada, com a Panigale V4 satélite da GoEleven, o irlandês ocupa o 16º lugar na classificação, com 41 pontos, duas posições atrás de Reiterberger, que conquistou 60 pontos - para efeito de comparação, Tom Sykes, companheiro do alemão na BMW, ocupa o oitavo lugar no campeonato, com 170 pontos e três pódios na bagagem.
“Em primeiro lugar, agradecemos a Markus Reiterberger pelo comprometimento e esforços em nosso time. Ao mesmo tempo, estamos felizes em dar as boas-vindas a Eugene Laverty no BMW Motorrad WorldSBK Team para 2020. E é bom tê-lo de volta na Shaun Muir Racing, Eugene chega trazendo muita experiência", disse Shaun Muir, chefe da equipe oficial da BMW.
"Esperamos que assim que ele entrar na pista para os testes de pré-temporada, em novembro, a moto esteja em um nível ainda melhor. Creio que a experiência e a velocidade dele serão adições mais do que bem-vindas para nosso projeto no Mundial de Superbike", concluiu o dirigente.
Apesar de ainda não ter sido confirmado, tudo indica que Sykes permanece na equipe para a próxima temporada e deve ser o companheiro de Laverty para conduzir a S 1000RR nas pistas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário