Ducati confirma Scott Redding no WorldSBK 2020
A bordo da Panigale V4 da equipe oficial Aruba.it, britânico substituirá o espanhol Álvaro Bautista na próxima temporada
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Com um dos estilos mais impressionantes na motovelocidade mundial, Scott Christopher Redding (26 anos) foi o escolhido pela equipe oficial da Ducati para substituir o espanhol Álvaro Bautista em 2020, atual vice-líder do Mundial de Superbike.
Redding, conhecido pelo número 45 e por ser um piloto extremamente rápido e agressivo - quase sempre "ralando" os cotovelos nas curvas -, foi vice-campeão de Moto2 em 2013 e esteve por cinco temporadas na MotoGP onde conquistou dois pódios. Atual vice do britânico de superbike ele terá Chaz Davies que permanece no time como seu companheiro de equipe.
– Estou tão feliz é algo que queria há muito tempo: trabalhar com uma equipe de fábrica é verdadeiramente uma ótima oportunidade para mim. É óbvio que agora tenho que continuar focado no Campeonato Britânico de Superbike, afinal quero tentar ganhar o título antes de voltar à um campeonato mundial. Agradeço a todos que me ajudaram a fazer este sonho se tornar realidade, e agora mal posso esperar para montar em uma moto de fábrica e lutar por um título mundial novamente.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário