Ducati Panigale V4 ganha edição comemorativa de 25 anos da 916

Modelo ganha pintura especial e será apresentado por Carl Fogarty, que conquistou três títulos do Mundial de Superbike com a 916

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Há 25 anos, a Ducati apresentou ao mundo a 916, superesportiva da fabricante italiana que brilhou nas pistas. Com o modelo, a marca conquistou quatro títulos seguidos no Mundial de Superbike entre 1994 e 1998 - três deles com Carl Fogarty e um com Troy Corser.

Para comemorar a data, a fabricante italiana apresenta na próxima sexta feira uma edição especial da Panigale V4 em homenagem aos 25 anos da 916. A edição, de nome Panigale V4 25° Anniversario 916, é limitada a 500 unidades numeradas e terá uma pintura exclusiva, além componentes de competição.


Foto: Divulgação

A apresentação acontece na Califórnia e contará com a presença de Fogarty - o quarto e último título do piloto no Mundial de Superbike, em 1999, foi com outra motocicleta, a 996.

Ainda na celebração dos 25 anos da 916, a equipe oficial da Ducati no Mundial, que tem Alvaro Bautista e Chaz Davies como pilotos, levará a pintura da Panigale V4 25° Anniversario 916 nas motos de competição no próximo final de semana, quando Laguna Seca recebe mais uma rodada do Mundial de Superbike.

As melhores ofertas de Ducati!

Após um início arrasasdor no campeonato, com Bautista e a Panigale V4 vencendo as 11 primeiras provas do ano, Jonathan Rea e a Kawasaki ZX-10RR viraram o jogo e o britânico, atual tetracampeão da competição, assumiu a liderança do campeonato e leva 24 pontos de vantagem sobre Bautista.

Marco Melandri se aposenta das pistas


Foto: WorldSBK/Divulgação

Na última terça-feira (9), um nome importante da motovelocidade anunciou a aposentadoria das pistas. O italiano Marco Melandri, de 36 anos, confirmou que pendura o capacete no final deste ano.

Compre uma Yamaha agora!

Nesta temporada do Mundial de Superbike, após dois anos na Ducati, Melandri está na equipe satélite da Yamaha e tem enfrentado dificuldades para obter bons resultados - até agora, o piloto tem três terceiros lugares como melhores colocações, um em Phillip Island e dois em Jerez de la Frontera.

Campeão das 250cc no Mundial de Motovelocidade, Melandri foi vice-campeão da MotoGP em 2005 e conquistou cinco vitórias na classe principal - uma delas, em Phillip Island em 2006, é sempre lembrada pelo powerslide antes da bandeirada (que você pode conferir na publicação abaixo).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br