Rodada tripla da Holanda é adiada para agosto
Provas estavam originalmente marcadas para abril; pandemia do novo coronavírus motivou adiamento
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (24), a organização do Mundial de Superbike anunciou mais uma mudança no calendário da temporada 2020, que já havia tido as etapas do Catar, da Espanha e da França adiadas devido à pandemia do novo coronavírus.
Desta vez, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a Dorna e os promotores da etapa de Assen anunciaram o adiamento da rodada tripla, originalmente agendada para acontecer entre os dias 17 e 19 de abril, para o período entre 21 e 23 de agosto.
O campeonato chegou a ter a rodada tripla de abertura da temporada, na Austrália, realizada normalmente. Pouco depois, entretanto, a organização do Mundial de Superbike anunciou o adiamento da rodada do Catar, que ainda não tem data definida.
Há alguns dias, mais adiamentos: as etapas da Espanha - que seria palco da abertura do Mundial de Supersport 300, que conta com os brasileiros Felipe Macan e os irmãos Ton e Meikon Kawakami - e da França foram adiadas.
A prova em Jerez passou do período entre 27 e 29 de março e para 25 e 27 de setembro, enquanto a rodada em Magny-Cours, que aconteceria entre 23 e 25 de setembro, foi reagendada para acontecer entre 2 e 4 de outubro.
A Holanda, portanto, é a quarta rodada do Mundial de Superbike a ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Confira o comunicado da FIM:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário