Rodada do Catar é adiada devido ao coronavírus
Em comunicado, Federação Internacional de Motociclismo não estabelece nova data para a etapa, que seria a segunda da temporada 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Como era de se esperar, o surto de coronavírus, que afetou a MotoGP a ponto de a categoria anunciar o cancelamento do GP do Catar e o adiamento do GP da Tailândia, atinge também o Mundial de Superbike.
Nesta terça-feira (3), a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) emitiu um comunicado para informar o adiamento da rodada do Catar do Mundial de Superbike, que aconteceria entre os dias 13 e 15 de março.
Como as restrições impostas pelo governo do Catar de quarentena de 14 dias para viajantes oriundos da Itália e do Japão seguem em vigor, não haveria tempo hábil para que todos os funcionários estivessem no paddock para a realização das provas.
Diferente da MotoGP, entretanto, ainda há a possibilidade de a rodada do Mundial de Superbike em Losail ser realizada. A FIM, no entanto, ainda não estipulou uma data para que a rodada, que seria a segunda da temporada 2020, aconteça.
A primeira rodada de 2020 do Mundial de Superbike foi realizada no último final de semana, em Phillip Island, terminando com três vencedores diferentes: Toprak Razgatlioglu, Jonathan Rea e Alex Lowes. Lowes, que se transferiu para a Kawasaki neste ano, lidera o campeonato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário