Rea domina e vence com facilidade primeira corrida em Portimão
Kawasaki chega a 150 vitórias no Mundial de Superbike e Rea se aproxima de Redding na luta pela liderança do campeonato
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Jonathan Rea começou o final de semana em Portugal disposto a mostrar porque tem dominado o Mundial de Superbike nos últimos anos. Neste sábado (8), o britânico dominou a primeira prova da rodada no circuito de Portimão e venceu de ponta a ponta.
Rea largou na pole e não perdeu a posição na largada. Em seguida, o atual campeão começou a construir pouco a pouco uma vantagem confortável sobre Toprak Razgatlioglu, que não conseguia acompanhar o ritmo do rival.
A principal batalha da prova foi pelo terceiro lugar e envolveu quatro pilotos: Loris Baz, Michael van der Mark, Scott Redding e Alex Lowes. Com ritmos semelhantes na parte inicial da prova, o grupo andava junto e a disputa era intensa.
Lá na frente, Rea desfilou até receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar e dar para a Kawasaki a vitória de número 150 da fabricante no Mundial de Superbike. Razgatlioglu foi o segundo, a mais de cinco segundos do atual campeão.
Na disputa pelo terceiro lugar, quem levou a melhor foi van der Mark, que mesmo após um pequeno erro conseguiu se recuperar e ficar com a posição final no pódio da primeira corrida em Portugal.
Lowes foi o quarto, com Michael Rinaldi em quinto. Antes postulante ao pódio, Baz teve de se contentar com o sexto lugar. Entretanto, a situação de Redding ficou ainda pior, pois o britânico terminou apenas na sétima posição.
Redding ainda lidera o campeonato, com 107 pontos, mas agora vê Rea em segundo, com 99 pontos. Razgatlioglu é o terceiro, com 86 pontos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário