Crutchlow muda de ideia e não descarta ida para Mundial de Superbike

Britânico não segue com a Honda na MotoGP, mas mudança de categoria pode ser alternativa para continuar com a marca japonesa

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Com a série de mudanças pelas quais passou a estrutura da Honda na MotoGP, com a confirmação de Pol Espargaró como companheiro de Marc Márquez em 2021 e a consequente ida de Alex Márquez para a LCR, quem ficou sem lugar foi Cal Crutchlow.

O britânico, que representa o time de Lucio Cecchinello até o final deste ano, está cotado para uma vaga na Aprilia ao lado de Aleix Espargaró. Isso, porém, ainda depende do resultado do recurso de Andrea Iannone no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) - o italiano está suspenso por ter dado positivo para o uso de anabolizante em um exame antidoping.

As esportivas mais rápidas do Brasil!

Inicialmente, Crutchlow disse que gostaria de seguir na MotoGP e contou até com o apoio de Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, que disse que ajudaria o piloto a encontrar uma vaga para a próxima temporada. Uma ida para o Mundial de Superbike estava fora dos planos do piloto, mas parece que isso pode mudar.

Em entrevista ao portal Moto.it, Crutchlow parece estar reconsiderando a ideia de voltar ao principal campeonato de motos de produção do mundo - o piloto foi campeão do Mundial de Supersport 600 em 2009 e disputou a temporada 2010 do Mundial de Superbike, quando venceu três corridas antes de se mudar para a MotoGP.

“Enquanto houver algo agradável para fazer na MotoGP, seguirei na MotoGP. É verdade que recentemente eu disse não ter interesse no Mundial de Superbike, mas já não tenho tanta certeza disso. Tive uma grande carreira na MotoGP e deixar a categoria não seria dar um passo para trás, já que o Mundial de Superbike também é um grande campeonato. Então nunca diga nunca", afirmou Crutchlow.

Entende-se que a Honda teria oferecido a Crutchlow uma oportunidade de seguir com a marca, mas na equipe oficial da fabricante no Mundial de Superbike - atualmente, os pilotos do time são Alvaro Bautista e Leon Haslam.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br