Rea completa fim de semana perfeito e vence corrida 2 em Portugal

Britânico da Kawasaki dominou as ações do final de semana em Portimão e assumiu liderança do Mundial de Superbike

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

Neste domingo (9), Jonathan Rea passeou mais uma vez no circuito de Portimão e venceu a segunda corrida da rodada de Portugal do Mundial de Superbike. De quebra, o piloto da Kawasaki ainda assumiu a liderança do campeonato, tomando-a de Scott Redding.  

Assim como na primeira corrida, Rea largou na frente após ter vencido a corrida da superpole, a prova curta que define as nove primeiras posições do grid de largada da segunda corrida. Partindo da primeira posição, o piloto da Kawasaki não teve dificuldade para controlar mais uma vez a prova em Portimão e vencer com tranqulidade.

O melhor em motos esportivas você vê aqui!

A corrida deste domingo fez algumas vítimas na curva 5 do circuito de Portimão. Toprak Razgatlioglu, Alex Lowes e Leon Haslam foram ao chão no trecho. Dos três, apenas Lowes abandonou a prova, com Razgatlioglu e Haslam retornando à disputa. O turco da Yamaha ainda conseguiu recuperar algumas posições e terminar na oitava posição, enquanto o piloto da Honda finalizou a prova em 13º.  

Com Rea triunfando com facilidade, restou a disputa pela segunda posição, protagonizada por Scott Redding e Michael van der Mark. O holandês chegou a ultrapassar o britânico na reta final da prova, mas cometeu um pequeno erro e permitiu a Redding retomar a posição.   

Nas voltas finais, van der Mark tentou de todas as formas, mas Redding se valeu da maior potência da Ducati Panigale V4 R para terminar em segundo e deixar o piloto da Yamaha em terceiro. Chaz Davies foi o quarto e Alvaro Bautista completou o top-5 da segunda corrida em Portimão.  

Com o domínio em Portugal, Rea assumiu a liderança do campeonato, chegando a 136 pontos. Redding é o segundo, com 132, seguido por Razgatlioglu, com 103 pontos.  

Supersport 300: bandeiras vermelhas e emoções distintas para os brasileiros  

O Mundial de Supersport 300 também teve corridas em Portimão e as duas provas foram marcadas por bandeiras vermelhas. Na primeira corrida, realizada no sábado, vitória de Ana Carrasco, seguida por Jeffrey Buis e Tom Booth-Amos. A corrida foi restrita a seis voltas após um acidente envolvendo Yuta Okaya na reta dos boxes. 

Meikon Kawakami foi o melhor brasileiro na corrida 1, terminando em oitavo. Ton Kawakami finalizou em 11º e Felipe Macan abandonou. 

Na segunda prova, realizada neste domingo (9), o vencedor foi Scott Deroue, seguido por Unai Orradre e Yuta Okaya. A corrida também foi encerrada com bandeira vermelha a duas voltas do final, após um acidente envolvendo Meikon Kawakami e Booth-Amos. 

O brasileiro, portanto, não completou a prova deste domingo, assim como o irmão Ton Kawakami, que havia abandonado na quinta volta. Macan cruzou a linha de chegada em 25º.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br