Rodada da Argentina é adiada para 2021 devido à pandemia
Contrato de circuito de San Juan Villicum, válido por três anos, venceria em 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Mundial de Superbike deve realizar o restante da temporada 2020 na Europa. Nesta quinta-feira (13), a etapa da Argentina, que estava prevista para acontecer entre os dias 9 e 11 de outubro, foi adiada para 2021.
O motivo, mais uma vez, é a pandemia do novo coronavírus, que segue afetando diversas atividades ao redor do mundo. Na Argentina, após a quarentena inicial e um aparente controle da situação, a reabertura em algumas regiões do país levou a um aumento de casos - só na última terça-feira (11), foram registrados 7.043 novos casos.
O circuito de San Juan Villicum tem contrato de três anos com o Mundial de Superbike, com a primeira corrida realizada em 2018. A rodada de 2020, portanto, seria a última do contrato atual com o campeonato.
Por isso, a organização da prova e do Mundial de Superbike entraram em acordo para adiar a prova para 2021, fazendo assim com que sejam realizadas as três edições da rodada previstas em contrato.
"Após longas conversas com os organizadores da prova e do Mundial de Superbike, decidimos suspender o evento que seria realizado no circuito de San Juan Villicum em outbro deste ano. Isso acontece devido à pandemia e ao cenário mundial, pois a saúde do povo argentino, especialmente os de San Juan, vem em primeiro lugar. Estamos trabalhando para realizar o evento em 2021 para seguir realizando ações que promovam uma revolução esportiva em nossa província, disse Jorge Chica, secretário de esportes de San Juan.
As partes envolvidas ainda trabalham para encontrar uma data para a realização da rodada da Argentina em 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário