Rea domina corrida chuvosa na França e se aproxima do hexacampeonato

Jonathan Rea lidera de ponta a ponta prova chuvosa em Magny-Cours e fica muito perto do sexto título no Mundial de Superbike

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

Faça chuva ou faça sol, Jonathan Rea segue imbatível no Mundial de Superbike. Neste sábado (3), o piloto da Kawasaki venceu a primeira corrida da rodada da França, a penúltima da temporada 2020, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.

Em um final de semana chuvoso em Magny-Cours, a BMW fez 1-2 na classificação, com Eugene Laverty na pole e Tom Sykes em segundo, com Rea apenas em terceiro.

Encontre a Kawasaki que você procura!

Mas a largada de Rea foi melhor e o piloto da Kawasaki pulou na frente na curva 1, escapando do que veio a ser o fim da prova para a BMW. Na curva 1, Sykes teve um toque com Garrett Gerloff e caiu, levando Laverty junto.

O piloto da Kawasaki seguiu firme na liderança, seguido por Loris Baz e Gerloff. Entretanto, o norte-americano sucumbiu ao piso molhado e foi ao chão, abandonando a prova.

Baz seguiu Rea de perto por toda a prova praticamente, mas o britânico não se abalou e conseguiu abrir vantagem no fim para vencer mais uma vez na temporada. O francês foi o segundo e Alex Lowes completou o pódio.

Chaz Davies foi o quarto e Scott Redding se aproveitou da disputa entre Toprak Razgatlioglu e Leon Haslam na volta final - o piloto da Honda caiu e atrapalhou o turco da Yamaha - para terminar na quinta posição.

Com os resultados da primeira corrida em Magny-Cours, Rea foi a 290 pontos, contra 239 de Redding. Com isso, o piloto da Kawasaki precisa abrir mais 11 pontos nas corridas de domingo para garantir antecipadamente o sexto título consecutivo.

Supersport 300: Buis vence na última curva e brasileiros vão bem

A chuva também deu o tom na corrida do Mundial de Supersport 300 e houve muitas quedas. A primeira delas, de Victor Rodriguez Nuñez, levou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha e interromper a corrida.

Após a nova largada, Scott Deroue e Jeffrey Buis se destacaram do resto do pelotão e batalharam pela vitória até o final. Buis, em uma manobra executada com perfeição, superou Deroue a poucos metros da linha de chegada e venceu a prova.

Deroue foi o segundo e Bahattin Sofuoglu o terceiro, a mais de oito segundos de Buis. Entre os brasileiros, Meikon Kawakami foi uma das vítimas do piso molhado e abandonou.

Entretanto, o irmão de Meikon, Ton Kawakami, foi bem na prova e terminou em décimo. Felipe Macan também sobreviveu às condições complicadas de pista - especialmente nas voltas finais - e cruzou a linha de chegada em 12º, melhor resultado do piloto até o momento na temporada de estreia na categoria.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br