Rea domina corrida chuvosa na França e se aproxima do hexacampeonato
Jonathan Rea lidera de ponta a ponta prova chuvosa em Magny-Cours e fica muito perto do sexto título no Mundial de Superbike
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Faça chuva ou faça sol, Jonathan Rea segue imbatível no Mundial de Superbike. Neste sábado (3), o piloto da Kawasaki venceu a primeira corrida da rodada da França, a penúltima da temporada 2020, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.
Em um final de semana chuvoso em Magny-Cours, a BMW fez 1-2 na classificação, com Eugene Laverty na pole e Tom Sykes em segundo, com Rea apenas em terceiro.
Mas a largada de Rea foi melhor e o piloto da Kawasaki pulou na frente na curva 1, escapando do que veio a ser o fim da prova para a BMW. Na curva 1, Sykes teve um toque com Garrett Gerloff e caiu, levando Laverty junto.
O piloto da Kawasaki seguiu firme na liderança, seguido por Loris Baz e Gerloff. Entretanto, o norte-americano sucumbiu ao piso molhado e foi ao chão, abandonando a prova.
Baz seguiu Rea de perto por toda a prova praticamente, mas o britânico não se abalou e conseguiu abrir vantagem no fim para vencer mais uma vez na temporada. O francês foi o segundo e Alex Lowes completou o pódio.
Chaz Davies foi o quarto e Scott Redding se aproveitou da disputa entre Toprak Razgatlioglu e Leon Haslam na volta final - o piloto da Honda caiu e atrapalhou o turco da Yamaha - para terminar na quinta posição.
Com os resultados da primeira corrida em Magny-Cours, Rea foi a 290 pontos, contra 239 de Redding. Com isso, o piloto da Kawasaki precisa abrir mais 11 pontos nas corridas de domingo para garantir antecipadamente o sexto título consecutivo.
A chuva também deu o tom na corrida do Mundial de Supersport 300 e houve muitas quedas. A primeira delas, de Victor Rodriguez Nuñez, levou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha e interromper a corrida.
Após a nova largada, Scott Deroue e Jeffrey Buis se destacaram do resto do pelotão e batalharam pela vitória até o final. Buis, em uma manobra executada com perfeição, superou Deroue a poucos metros da linha de chegada e venceu a prova.
Deroue foi o segundo e Bahattin Sofuoglu o terceiro, a mais de oito segundos de Buis. Entre os brasileiros, Meikon Kawakami foi uma das vítimas do piso molhado e abandonou.
Entretanto, o irmão de Meikon, Ton Kawakami, foi bem na prova e terminou em décimo. Felipe Macan também sobreviveu às condições complicadas de pista - especialmente nas voltas finais - e cruzou a linha de chegada em 12º, melhor resultado do piloto até o momento na temporada de estreia na categoria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário