Rea amplia vantagem na Catalunha e pode ser campeão na França

Britânico pode garantir sexto título já na próxima rodada do Mundial de Superbike

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

No último final de semana, o Mundial de Superbike visitou o circuito da Catalunha para a realização da antipenúltima rodada da temporada 2020 e Jonathan Rea deu mais um passo rumo ao sexto título.

O britânico venceu a primeira corrida do final de semana com tranquilidade, terminando a corrida da superpole em segundo e a segunda corrida completa do final de semana em quarto.

ENCONTRE A KAWASAKI DOS SEUS SONHOS!

Apesar de não ter vencido nas corridas seguintes, Rea terminou sempre à frente do rival na luta pelo título, Scott Redding - o piloto da Ducati foi segundo na primeira corrida, oitavo na prova da superpole e sexto na segunda corrida.

A prova da superpole foi vencida por Michael van der Mark e a segunda corrida por Chaz Davies. Mas quem roubou a cena na segunda corrida foi o norte-americano Garrett Gerloff, piloto satélite da Yamaha.


Foto: WorldSBK/Divulgação

Com uma R1 de 2019, Gerloff deu trabalho para van der Mark e só perdeu a segunda posição para o holandês por ter cometido um erro na última volta. Ainda assim, o piloto foi ao pódio em terceiro - a primeira aparição do novato no top-3.

Com isso, Rea ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. Em busca do sexto título, o piloto da Kawasaki chegou a 290 pontos, 51 a mais do que Redding, que foi a 239.

Faltando duas rodadas para o final da temporada, Rea pode até definir o título na próxima rodada, na França. Para isso, o piloto da Kawasaki precisa abrir 62 pontos de vantagem e Redding vencer no máximo uma das corridas para garantir o sexto troféu em seis temporadas.


Foto: GeeBee

Supersport 300: Meikon Kawakami fica no top-5 na segunda corrida

O Mundial de Supersport 300 realizou duas corridas no final de semana na rodada da Catalunha. Na primeira, a vitória foi do britânico Tom Booth-Amos, enquanto Yuta Okaya triunfou na segunda corrida.

Desta vez os três brasileiros participaram da prova. O melhor deles foi Meikon Kawakami, que fez um 15º lugar na primeira corrida. Na segunda, porém, Meikon fez uma prova de recuperação e saiu do 28º lugar no grid para terminar em quinto.

Ton Kawakami, irmão de Meikon, ficou em 11º na primeira corrida e em 28º na segunda - Ton sofreu uma queda, mas voltou para a prova. Já Felipe Macan foi 16º na primeira corrida e 25º na segunda.

A próxima rodada do Mundial de Superbike, na França, acontece entre os dias 2 e 4 de outubro. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br