Ana Carrasco sofre acidente e está fora da temporada da Supersport 300
Espanhola sofreu queda durante testes no circuito do Estoril que afetou vértebras torácicas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Ana Carrasco, campeã mundial de Supersport 300 em 2018, está fora do restante da temporada 2020 da classe, uma das que integra o Mundial de Superbike e que conta neste ano com a presença dos brasileiros Ton Kawakami, Meikon Kawakami e Felipe Macan.
Carrasco participava de um teste no circuito do Estoril na última quinta-feira (10) quando sofreu um forte acidente. Como consequência da queda, a pilota da Kawasaki Provec WorldSSP300 sofreu fraturas nas vértebras torácicas T3, T4 e T6.
A espanhola foi transferida para Barcelona, onde passou por uma cirurgia nesta terça-feira para a correção das fraturas. O tempo estimado de recuperação é de três meses e, portanto, Carrasco não participa mais das corridas desta temporada - que se encerra justamente no circuito do Estoril, entre os dias 16 e 18 de outubro.
"Este não era o meu plano para esta semana, definitivamente. Minha ideia era disputar minha prova em casa no circuito da Catalunha no próximo final de semana e seguir lutando pelo título no Mundial de Supersport 300. Mas quedas e contusões são parte do meu trabalho como pilota", disse Carrasco.
"Para mim, a temporada 2020 terminou e a partir de agora eu inicio a minha 'pré-temporada 2021'. Quero agradecer a todos que me ajudaram, os últimos cinco dias foram longos e muitos desses virão nos próximos meses. Todos sabem quem são e conto com eles para o próximo ano. Além disso, as milhares de mensagens de encorajamento que tenho recebido me ajudam muito", completou a primeira mulher campeã em uma categoria mundial da motovelocidade na história.
Carrasco ocupa o quinto lugar na classificação da temporada 2020, com 97 pontos. O líder é Jeffrey Buis, com 131 pontos. O Mundial de Supersport 300 volta às pistas no próximo final de semana, no circuito da Catalunha, em Barcelona.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário