Melandri anuncia nova aposentadoria após disputar quatro etapas
Italiano, que havia retornado às pistas para ocupar vaga de Leon Camier, cita físico e falta de adaptação à Ducati Panigale V4 R como motivos para decisão
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Marco Melandri está aposentado novamente. O italiano, que havia anunciado o retorno ao Mundial de Superbike para ocupar o lugar de Leon Camier na Barni Racing, anunciou que não corre mais após disputar quatro rodadas da temporada 2020.
Melandri havia anunciado o retorno em julho e disputou quatro rodadas desta temporada: Espanha, Portugal, Aragón e Teruel. Apesar do entusiasmo inicial, o italiano não obteve bons resultados – as melhores posições de chegada foram um oitavo e um nono lugares nas corridas 1 e 2 da rodada da Espanha.
Depois disso, Melandri não figurou mais entre os dez primeiros e sofreu para terminar na zona de pontos. Com a ausência de bons resultados, o piloto e a equipe conversaram e decidiram que era melhor abrir espaço para um piloto mais jovem conduzir a Ducati Panigale V4 R da Barni Racing.
“Foi uma decisão difícil, mas tinha que ouvir o meu corpo. Voltei com muita empolgação, mas isso foi se perdendo a cada corrida e fui percebendo que minhas características não combinavam com a da moto. Minha ideia era voltar e me divertir fazendo boas corridas, mas por mais que a equipe tenha trabalhado duro, em nenhum momento eu me encontrei com a moto”, disse Melandri.
“Não fazia sentido seguir dessa forma, então tive uma conversa franca com a equipe e decidimos que abrir espaço para um jovem piIoto era a melhor decisão. Não me arrependo de ter tentado, se não tivesse arriscado ficaria pensando como teria sido. Agradeço a todo o time pelo comprometimento, para mim é hora de seguir em frente com uma decisão que eu já havia tomado antes. Desejo toda sorte à equipe”, completou o agora ex-piloto.
O substituto de Melandri é Samuele Cavalieri, de 23 anos, que estava disputando o campeonato italiano de Superbike, também com uma Panigale V4 R.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário