Espanhol é punido na Supersport 300 e irmãos Kawakami ganham pontos

Victor Rodriguez Nunez, que venceu corrida 1 da rodada de Teruel, foi desclassificado após comissários detectarem irregularidade na moto

Por Gabriel Carvalho


Foto: GeeBee

O espanhol Victor Rodriguez Nunez, vencedor da corrida 1 da Supersport 300 em Teruel, foi desclassificado após os comissários descobrirem uma irregularidade no cabeçote do motor da Kawasaki Ninja 400 do espanhol. 

As Yamaha mais desejadas em todo o Brasil!

Nunez largou da 30ª posição na prova do último sábado (5) e escalou o pelotão para receber a bandeira quadriculada naquela que seria a primeira vitória na categoria. 


Foto: WorldSBK/Divulgação

Entretanto, uma das equipes entrou com um recurso pedindo para que os comissários investigassem eventuais irregularidades na moto da equipe 2R Racing, o que se confirmou. 

Com isso, Nunez não foi somente desclassificado da prova de sábado - que passou a ter Bahattin Sofuoglu como vencedor - mas de todas em que utilizou o motor irregular. Isso inclui a corrida de domingo da rodada de Teruel e toda a rodada anteiror, de Aragón. 


Foto: GeeBee

A desclassificação de Nunez mudou o resultado de Meikon e Ton Kawakami na corrida 1 de Teruel: Meikon subiu para 11º, enquanto Ton foi para 13º. Meikon também ganhou uma posição na corrida 1 de Aragón, subindo para oitavo. 

Nenhum recurso foi levado para os comissários, o que significa que a desclassificação de Victor Rodriguez Nunez das rodadas de Aragón e Teruel é definitiva.  


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br