Espanhol é punido na Supersport 300 e irmãos Kawakami ganham pontos
Victor Rodriguez Nunez, que venceu corrida 1 da rodada de Teruel, foi desclassificado após comissários detectarem irregularidade na moto
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O espanhol Victor Rodriguez Nunez, vencedor da corrida 1 da Supersport 300 em Teruel, foi desclassificado após os comissários descobrirem uma irregularidade no cabeçote do motor da Kawasaki Ninja 400 do espanhol.
Nunez largou da 30ª posição na prova do último sábado (5) e escalou o pelotão para receber a bandeira quadriculada naquela que seria a primeira vitória na categoria.
Entretanto, uma das equipes entrou com um recurso pedindo para que os comissários investigassem eventuais irregularidades na moto da equipe 2R Racing, o que se confirmou.
Com isso, Nunez não foi somente desclassificado da prova de sábado - que passou a ter Bahattin Sofuoglu como vencedor - mas de todas em que utilizou o motor irregular. Isso inclui a corrida de domingo da rodada de Teruel e toda a rodada anteiror, de Aragón.
A desclassificação de Nunez mudou o resultado de Meikon e Ton Kawakami na corrida 1 de Teruel: Meikon subiu para 11º, enquanto Ton foi para 13º. Meikon também ganhou uma posição na corrida 1 de Aragón, subindo para oitavo.
Nenhum recurso foi levado para os comissários, o que significa que a desclassificação de Victor Rodriguez Nunez das rodadas de Aragón e Teruel é definitiva.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário