Redding vence segunda corrida na França e leva decisão para Portugal

Jonathan Rea tentou, mas quarto lugar não foi suficiente para encerrar disputa pelo título em Magny-Cours

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

Scott Redding ainda respira na temporada 2020 do Mundial de Superbike. O piloto da Ducati fez a parte dele e venceu a segunda corrida da rodada da França, a penúltima da temporada. 

Para seguir vivo na disputa pelo título, Redding precisava vencer e Jonathan Rea - vencedor da corrida da Superpole, a 99ª vitória da carreira do piloto da Kawasaki - teria que terminar de quarto para baixo. 

AS DUCATI MAIS DESEJADAS EM TODO O BRASIL!

A largada não ajudou, já que Rea partiu da pole e manteve a liderança. Redding, entretanto, não perdeu tempo e foi para cima do rival, assumindo a liderança na quarta volta. 

O piloto da Kawasaki ainda tinha o título nas mãos com a segunda posição. A 11 voltas do final, no entanto, a situação começou a mudar, com Loris Baz superando Rea e relegando o britânico ao terceiro lugar. 

Rea, então, estava na posição limite para a conquista antecipada do título, mas Chaz Davies vinha mais rápido. A oito voltas do final, o companheiro de Redding ultrapassou o piloto da Kawasaki para assumir a terceira posição. 

Nas voltas finais, Rea ainda tentou retomar o terceiro posto de Davies, mas não foi possível. Redding venceu a prova, com Baz em segundo e Davies em terceiro. 

Rea foi a 340 pontos, contra 281 de Redding. São 59 pontos de diferença com 62 em jogo na rodada final, em Portugal. Para Rea, basta não deixar que a diferença seja menor do que 37 pontos após a primeira corrida para conquistar o título.  

Se estivéssemos falando de uma partida de tênis, diríamos que o piloto da Kawasaki tem três 'match points' em Portugal para chegar ao hexacampeonato. 

A rodada de Portugal acontece no circuito do Estoril entre os dias 16 e 18 de outubro. 

Supersport 300: vitória espanhola e Felipe Macan com melhor resultado do ano

Em uma corrida que começou com pouca chuva e terminou com mais chuva, Marc Garcia venceu a segunda prova do Mundial de Supersport em Magny-Cours. 

Hugo de Cancellis liderava na abertura da última volta, mas foi superado por Garcia e por Jeffrey Buis, que terminou em segundo e segue líder do campeonato. O francês, que esteve a menos de uma volta de vencer em casa, teve de se contentar com o terceiro lugar.

Entre os brasileiros, Meikon Kawakami não largou após o acidente de sábado. Ton Kawakami terminou em 14º e Felipe Macan conseguiu o melhor resultado da temporada de estreia dele na categoria, cruzando a linha de chegada em décimo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br