Orradre vence na abertura do Mundial de Supersport 300

Espanhol tirou proveito das disputas atrás para abrir vantagem; pole, Meikon Kawakami enfrentou problemas durante a prova

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

Neste sábado (1), o Mundial de Supersport 300 deu a largada para a temporada 2020 e o Brasil largava na frente com Meikon Kawakami, mas quem venceu a prova foi Unai Orradre. O espanhol largou na segunda posição e viu o irmão de Ton Kawakami enfrentar problemas na moto ainda na primeira volta e despencar na classificação da corrida.

Esportivas para todos os gostos! Confira!

Inicialmente, quem liderou a prova foi Ana Carrasco, campeã da categoria em 2018. Entretanto, a pilota da Kawasaki cometeu um erro e espalhou no final da reta oposta na quinta volta, permitindo a Orradre assumir a liderança.

A disputa acirrada pelas demais posições do pódio permitiu ao espanhol abrir vantagem na frente e escapar do vácuo que os adversários poderiam usar para uma eventual ultrapassagem.


Foto: WorldSBK/Divulgação

Sendo assim, Orradre seguiu relativamente tranquilo para a vitória, cruzando a linha de chegada com quase 2s5 de vantagem sobre Tom Booth-Amos, o segundo colocado. 

Carrasco era a segunda até a última curva, quando levou um 'chega para lá' de Scott Deroue, que terminou a prova com a terceira posição e relegou a campeã de 2018 para a sétima posição.

Os brasileiros não conseguiram resultados expressivos em termos de pontuação. Ton Kawakami, que se recupera de cirurgia, foi o 11º. O estreante Felipe Macan cruzou a linha de chegada em 26º, enquanto Meikon Kawakami foi o 31º, o último entre os que completaram a prova.

No domingo todos voltam à pista para a segunda prova do final de semana, com largada às 10h15 (de Brasília) e transmissão pelo serviço de streaming DAZN.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br