Redding supera Rea e vence pela primeira vez no Mundial de Superbike

No calor de Jerez, piloto da Ducati levou a melhor na segunda metade da prova e superou o atual campeão para levar a Ducati de volta ao topo do podio

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Reprodução

Neste sábado (1), Scott Redding venceu a primeira corrida da rodada de Jerez do Mundial de Superbike, etapa que marca o retorno da temporada 2020 do principal campeonato de motos de produção do mundo.

Redding, que estreia nesta temporada no Mundial, venceu pela primeira vez na categoria e recolocou a Ducati no topo do pódio, o que não acontecia desde a primeira corrida da rodada da Argentina de 2019, vencida por Alvaro Bautista.

Encontre aqui as esportivas do Mundial de Superbike!

Sob forte calor em Jerez, Rea pulou na frente na largada, superando o pole Redding. No início, o britânico da Ducati também foi superado por Toprak Razgatlioglu, que levou a Yamaha R1 da quinta para a segunda posição na primeira curva.

Na primeira metade da prova, o turco pressionou Rea, que tentava se descolar dos adversários mas não conseguia abrir vantagem. No início da segunda metade da corrida, entretanto, Redding começou a executar o plano da vitória.


Foto: WorldSBK/Divulgação

Primeiro, o piloto da Ducati superou Razgatlioglu na freada do final da reta oposta na 11ª volta, assumindo a segunda posição. Depois, Redding estudou os movimentos de Rea por algumas voltas e, a seis giros do fim, superou o atual campeão no mesmo ponto em que havia superado o turco da Yamaha.

Após superar Rea, bastou a Redding manter a tranquilidade para cruzar a linha de chegada em primeiro, com o atual campeão em segundo e Razgatlioglu completando o pódio.

Alex Lowes, que chegou a Jerez como líder do campeonato, largou apenas do 14º lugar após cair na definição do grid de largada e não conseguiu avançar muito, terminando apenas em nono.

Com os resultados da primeira corrida, Redding assumiu a liderança do campeonato, com 64 pontos. Lowes é o segundo, com 58, e Rea o terceiro com 52 pontos. No domingo, os pilotos voltam à pista para a corrida da superpole e a segunda corrida do final de semana. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br