Redding domina segunda corrida em Jerez e Ducati quebra jejum
Com segundo lugar de Chaz Davies, marca italiana alcança dobradinha, o que não acontecia desde 2012
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste domingo (2), Scott Redding não deu chance aos rivais e venceu com tranquilidade a segunda corrida da rodada dupla de Jerez do Mundial de Superbike.
Jonathan Rea triunfou na corrida da Superpole - prova curta que define o grid de largada - e, portanto, largou da posição de honra do grid de largada. A liderança do atual campeão durou até a abertura da segunda volta, quando Redding assumiu a liderança.
Depois de se colocar em primeiro, o piloto da Ducati começou a construiur uma vantagem confortável sobre os rivais. Rea, por sua vez, começou a ser pressionado por quem vinha atrás.
Primeiro foi Chaz Davies, que deixou Rea para trás e foi embora. Depois, Toprak Razgatlioglu também superou o piloto da Kawasaki. Antes do final da prova, o britânico ainda perdeu posições para Michael Rinaldi e para o companheiro de equipe, Alex Lowes.
Lá na frente, Redding seguiu tranquilo para a vitória, a segunda do ano e da carreira no Mundial de Superbike. Davies foi o segundo, formando o 1-2 da Ducati, com Razgatlioglu completando o pódio. Rinaldi foi o quarto e Lowes completou o top-5 da segunda corrida em Jerez, com Rea apenas em sexto
A dobradinha Redding-Davies encerrou um jejum da Ducati no Mundial de Superbike: a última vez em que a marca ocupou as duas primeiras posições do pódio foi em 2012, quando Sylvain Guintoli venceu a primeira corrida da rodada na Holanda, com Davide Giugliano em segundo.
Após a rodada em Jerez, Redding lidera o campeonato com 98 pontos, seguido por Rea, com 74, e por Lowes, com 72. A próxima rodada do Mundial de Superbike será realizada no próximo final de semana, em Portugal.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário