Ducati apresenta Panigale V4 R para temporada 2020 do WSBK
Chaz Davies agora tem Scott Redding como companheiro de equipe para tentar quebrar domínio de Jonathan Rea
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quarta-feira (12), em Imola, a Ducati apresentou oficialmente a equipe para a temporada 2020 do Mundial de Superbike. No ano passado, o time teve um início arrasador com o piloto estreante Alvaro Bautista e a estreante Panigale V4 R, mas a dupla não manteve a regularidade e viu Jonathan Rea conquistar o quinto título seguido com a Kawasaki.
Para 2020, algumas mudanças: Alvaro Bautista não seguiu com a equipe e foi para a Honda, que nesta temporada terá estrutura de fábrica no Mundial de Superbike. Para o lugar de Bautista, a Ducati foi buscar Scott Redding, ex-MotoGP e campeão britânico de Superbike em 2019. Chaz Davies, piloto da Ducati desde 2014, segue na equipe por mais uma temporada.
Estreante no campeonato, Redding andou bem nos testes de pré-temporada e destaca que é fundamental ter um bom início de temporada, especialmente por já conhecer os quatro primeiros circuitos - Phillip Island, Losail, Jerez e Assen.
“Estou muito empolgado com esta nova aventura. Será importante ter um bom início de temporada, especialmente nas pistas que conheço bem. Ainda precisamos entender qual é de fato nosso nível máximo de desempenho, mas nosso objetivo é claro: começar a vencer o quanto antes. Estou satisfeito com o que conseguimos na pré-temporada", disse Redding.
Já Davies, que teve uma primeira metade de 2019 com resultados abaixo do esperado, fala em trazer para 2020 o bom desempenho da reta final da temporada passada.
"Minhas expectativas para este ano são bem altas. Na segunda metade de 2019 tanto o desempenho quanto os resultados melhoraram consideravelmente. Nas corridas finais estivemos sempre lutando pelo pódio. O objetivo é andar ainda melhor e creio que a experiência adquirida nos últimos anos podem nos ajudar", acrescentou Davies.
A abertura da temporada 2020 do Mundial de Superbike acontece entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário