Kawasaki apresenta ZX-10RR para temporada 2020 do WSBK
Jonathan Rea tem agora Alex Lowes, ex-Yamaha, como compamnheiro de equipe
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quinta-feira (6), a Kawasaki realizou um evento na Grã-Bretanha para apresentar a equipe oficial com a qual disputa a temporada 2020 do Mundial de Superbike.
O layout da ZX-10RR não muda muito em relação ao ano anterior e o homem que tem dominado o campeonato há cinco temporadas, Jonathan Rea, segue no time em busca do sexto título consecutivo.
A novidade na equipe é Alex Lowes, irmão gêmeo de Sam Lowes, piloto da Moto2. O britânico, que até o final da temporada passada era piloto oficial da Yamaha, assume o posto que era em 2019 de Leon Haslam - o veterano se transferiu para a Honda.
Para Rea, o objetivo é claro: brigar por mais um título no Mundial de Superbike. “Tivemos uma pré-temporada sólida, eu me senti veloz e consistente. O objetivo é brigar por mais um título para e Kawasaki e para mim. Este é o início de mais um grande ano juntos", disse o atual campeão.
Já Lowes se mostra empolgado por estar na nova casa e não vê a hora de estrear pelo time nipônico. "Tem sido incrível fazer parte deste time e é muito bom poder aparecer pela primeira vez nas cores da Kawasaki. Agora, é partir para a Austrália para a primeira etapa da temporada", completou Lowes.
A primeira etapa do Mundial de Superbike acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália, entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário