Honda exibe CBR 1000RR-R Fireblade SP para Mundial de Superbike
Alvaro Bautista e Leon Haslam pilotam as motos na temporada que marca retorno da fabricante como equipe oficial ao WSBK
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta sexta-feira (21), a Honda apresentou de forma oficial as cores das CBR 1000RR-R Fireblade SP com as quais Alvaro Bautista e Leon Haslam vão disputar a temporada 2020 do Mundial de Superbike.
Neste ano, a Honda retorna como equipe oficial para o campeonato após 18 temporadas. Nesse período, a fabricante esteve distante da luta por títulos - a última conquista da fabricante aconteceu em 2002, com Colin Edwards.
“A HRC participa com o mais alto nível em todas as principais categorias do esporte a motor desde 1982. Portanto, estamos muito orgulhosos de disputar novamente com uma equipe de fábrica completa o WorldSBK e com nossa nova moto superesportiva, a CBR1000RR-R Fireblade SP", disse Yoshishige Nomura, presidente da HRC (Honda Racing Corporation).
"É claro que o objetivo final é vencer, mas sabemos que não será fácil. Criamos, portanto, uma nova equipe de técnicos extremamente capazes, com sede em Barcelona, no mesmo departamento das equipes da MotoGP e Dakar. Nossos pilotos de fábrica, Alvaro Bautista e Leon Haslam, são uma dupla forte, com grande experiência e velocidade", acrescentou Nomura.
Já Bautista se mostra empolgado com a nova equipe. “Estou muito feliz por fazer parte de um projeto tão importante para a Honda e a HRC. Eu vejo todo o trabalho que está sendo desenvolvido e sinto uma energia muito positiva de todos na empresa e na equipe. É um ano muito importante para mim também. Sabemos que enfrentamos um grande desafio e que temos muito trabalho a fazer. Somos um novo grupo que cresce junto para chegar ao topo o mais rápido possível", pontuou.
"Nosso objetivo é ser forte e rápido com a Honda, uma moto muito competitiva que, sem dúvidas, pode alcançar ótimos resultados. Espero me divertir e divertir todos os nossos fãs nesta temporada", comentou o espanhol, que estreou superando a concorrência com a Ducati, mas não repetiu o desempenho na segunda metade da temporada e perdeu o título para Jonathan Rea.
Haslam, assim como Bautista, não esconde a empolgação e espera andar bem em Phillip Island, pista que recebe a abertura da temporada. Estou extremamente empolgado e um pouco nervoso, porque realmente quero ir bem e sei que temos potencial para fazer isso. Estamos prontos para trabalhar duro e fazer o possível para alcançar resultados sólidos. Quanto à primeira corrida, estamos em uma das minhas pistas favoritas, Phillip Island, onde tive sucesso no passado. É claro que temos que pensar na competição hoje, mas admito que estou realmente ansioso pela etapa de abertura.”
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário