Honda exibe CBR 1000RR-R Fireblade SP para Mundial de Superbike

Alvaro Bautista e Leon Haslam pilotam as motos na temporada que marca retorno da fabricante como equipe oficial ao WSBK

Por Gabriel Carvalho


Foto: HRC/Mundo Press

Nesta sexta-feira (21), a Honda apresentou de forma oficial as cores das CBR 1000RR-R Fireblade SP com as quais Alvaro Bautista e Leon Haslam vão disputar a temporada 2020 do Mundial de Superbike.

Neste ano, a Honda retorna como equipe oficial para o campeonato após 18 temporadas. Nesse período, a fabricante esteve distante da luta por títulos - a última conquista da fabricante aconteceu em 2002, com Colin Edwards.

“A HRC participa com o mais alto nível em todas as principais categorias do esporte a motor desde 1982. Portanto, estamos muito orgulhosos de disputar novamente com uma equipe de fábrica completa o WorldSBK e com nossa nova moto superesportiva, a CBR1000RR-R Fireblade SP", disse Yoshishige Nomura, presidente da HRC (Honda Racing Corporation).

Encontre a Honda que você procura! Onde? Em nossos anúncios!

"É claro que o objetivo final é vencer, mas sabemos que não será fácil. Criamos, portanto, uma nova equipe de técnicos extremamente capazes, com sede em Barcelona, no mesmo departamento das equipes da MotoGP e Dakar. Nossos pilotos de fábrica, Alvaro Bautista e Leon Haslam, são uma dupla forte, com grande experiência e velocidade", acrescentou Nomura.


Foto: HRC

Já Bautista se mostra empolgado com a nova equipe. “Estou muito feliz por fazer parte de um projeto tão importante para a Honda e a HRC. Eu vejo todo o trabalho que está sendo desenvolvido e sinto uma energia muito positiva de todos na empresa e na equipe. É um ano muito importante para mim também. Sabemos que enfrentamos um grande desafio e que temos muito trabalho a fazer. Somos um novo grupo que cresce junto para chegar ao topo o mais rápido possível", pontuou.

"Nosso objetivo é ser forte e rápido com a Honda, uma moto muito competitiva que, sem dúvidas, pode alcançar ótimos resultados. Espero me divertir e divertir todos os nossos fãs nesta temporada", comentou o espanhol, que estreou superando a concorrência com a Ducati, mas não repetiu o desempenho na segunda metade da temporada e perdeu o título para Jonathan Rea.


Foto: HRC

Haslam, assim como Bautista, não esconde a empolgação e espera andar bem em Phillip Island, pista que recebe a abertura da temporada. Estou extremamente empolgado e um pouco nervoso, porque realmente quero ir bem e sei que temos potencial para fazer isso. Estamos prontos para trabalhar duro e fazer o possível para alcançar resultados sólidos. Quanto à primeira corrida, estamos em uma das minhas pistas favoritas, Phillip Island, onde tive sucesso no passado. É claro que temos que pensar na competição hoje, mas admito que estou realmente ansioso pela etapa de abertura.”


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br