Zarco é reprovado em teste e não participa de treinos livres na sexta
Francês foi submetido a cirurgia para corrigir fratura no escafoide da mão direita após acidente com Franco Morbidelli
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Johann Zarco não participa dos primeiros treinos livres para o GP da Estíria. O francês voltou para o Red Bull Ring após a viagem para a Itália para a realização de uma cirurgia para corrigir uma pequena fratura no escafoide da mão direita, realizou o teste físico e foi reprovado.
Isso não significa, no entanto, que Zarco não pode disputar a quinta etapa da temporada 2020 da MotoGP. O piloto da Esponsorama Racing será submetido a novo teste antes das atividades de sábado para então saber se poderá ou não disputar o GP da Estíria.
Zarco se envolveu em um forte acidente na nona volta do GP da Áustria quando a moto do francês se chocou com a Yamaha M1 de Franco Morbidelli. As motos de Zarco e Morbidelli, desgovernadas, cruzaram a pista na curva 3 e por pouco não atingiram Valentino Rossi e Franco Morbidelli.
Além da contusão e do teste físico, Zarco ainda teve um encontro com os comissários da MotoGP e com Morbidelli para discutir o acidente do último domingo.
Em relação à segurança do Red Bull Ring, foram instaladas mais barreiras infláveis de proteção (airfence) na parte interna da curva 3 para tentar evitar que motos cruzem a pista como aconteceu no acidente envolvendo Zarco e Morbidelli.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário