Zarco tem fratura detectada no pulso direito e passa por cirurgia

Francês vira dúvida para o GP da Estíria, que acontece no próximo final de semana

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

O forte acidente envolvendo Franco Morbidelli e Johann Zarco no GP da Áustria gerou consequências para o francês. Ainda no último domingo (16), tanto Morbidelli quanto Zarco passaram pelo centro médico do Red Bull Ring e foram liberados sem ferimentos graves.

Na segunda-feira (17), no entanto, Zarco reclamou de ainda sentir dores na mão direita e foi submetido a exames adicionais. Tais exames revelaram uma fratura no escafoide, um dos ossos da região do punho.

Com isso, Zarco viajou para a Itália para ser submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (19). Com o procedimento para corrigir a fratura, o francês vira dúvida para o GP da Estíria, prova que acontece também no Red Bull Ring.

"Fiz mais testes na segunda no meu pulso direito, pois ainda sentia dores, e encontramos uma pequena fratura no escafoide. Vou para a Itália realizar a cirurgia na quarta-feira, com um médico que tem um ótimo relacionamento com a Ducati e realizou muitas cirurgias em pilotos da equipe", disse Zarco.

Na quinta-feira, Zarco retorna ao Red Bull Ring para ser submetido a testes com os médicos da MotoGP e, se aprovado, pode tentar disputar o GP da Estíria. Além do teste físico, o piloto da Esponsorama Racing tem um encontro com os comissários da categoria e com Franco Morbidelli para conversar sobre o acidente do último domingo.

"Após a cirurgia voltaremos para a Áustria e estarei na pista na quinta-feira para ter uma reunião sobre o que aconteceu no domingo. Depois, se os médicos me declararem apto para correr, vou ver se consigo pilotar. A vantagem da próxima corrida é que já temos as referências da pista, então não será um grande problema perder algumas sessões e tirar mais um dia para ver se meu pulso estará bom o suficiente", completou o francês.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br