Rossi diz que susto no GP da Áustria não afeta futuro na MotoGP

Italiano diz que deve seguir no mundo da velocidade mesmo depois de deixar o Mundial de Motovelocidade

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Valentino Rossi, aos 41 anos de idade, provavelmente passou por um dos grandes sustos da carreira no último domingo (16), durante o GP da Áustria de MotoGP. O veterano da Yamaha quase foi atingido pelas motos de Franco Morbidelli e Johann Zarco, que se acidentaram na nona volta da prova.

O incidente abalou Rossi, que foi flagrado pelas câmeras da transmissão nos boxes da equipe quando a prova foi interrompida e era nítido o desconforto do italiano ao ver as imagens do acidente.

Veja as melhores esportivas do Brasil!

Um susto como o vivido por Rossi poderia fazer o piloto repensar os planos de seguir correndo em 2021 - a Petronas SRT, time satélite da Yamaha, é o provável destino do piloto na próxima temporada - mas o italiano, quando questionado pela imprensa durante a coletiva para o GP da Estíria, contou que nada mudou e que o objetivo é seguir na MotoGP.

Rossi foi até além, afirmando ainda que deve seguir no mundo da velocidade e das competições mesmo depois da aposentadoria do Mundial de Motovelocidade, onde conquistou nove títulos - um nas 125cc, um nas 250cc, um nas 500cc e seis na MotoGP.

“A verdade é que meus planos não mudam. E se deixo a MotoGP creio que acabarei fazendo algo que também vai envolver riscos. Quero correr em carros, disputar as 24 Horas (de Le Mans). Não vou me aposentar e ficar em um sítio cuidando de cavalos e deitado na cama. Ser piloto profissional envolve riscos, então isso não mudou minha mentalidade e quero seguir na MotoGP no próximo ano", comentou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br