Sem vaga de titular, Dovizioso decide tirar ano sabático em 2021

Segundo portal 'The Race', Andrea Dovizioso recusou propostas para ser piloto de testes e fica fora do paddock da MotoGP no próximo ano

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Andrea Dovizioso está fora da MotoGP em 2021. Segundo o portal 'The Race', Dovizioso rejeitou as propostas que recebeu e decidiu tirar um ano sabático na próxima temporada, buscando um retorno à classe principal do Mundial de Motovelocidade em 2022.

De acordo com a publicação, o italiano, que deixa a Ducati de forma conturbada após sete temporadas e um trabalho de recolocação da equipe no topo da MotoGP, teve contatos com KTM, Honda e Yamaha para a posição de piloto de testes, mas nada se confirmou.

AS MELHORES MOTOS ESPORTIVAS DO BRASIL!

Para a posição de titular, havia apenas a possibilidade da Aprilia ter uma vaga caso Andrea Iannone não consiga reverter a suspensão por doping - a decisão final sobre o caso deve ser anunciada ainda neste mês. Acredita-se, no entanto, que a pedida salarial de Dovizioso foi alta demais para a fabricante de Noale.

Sendo assim, aos 34 anos, Dovizioso pode ter o GP de Portugal como a última corrida na MotoGP. Com as fabricantes apostando cada vez mais em jovens talentos oriundos das classes menores - foi assim que a Honda encontrou Marc Márquez e a Suzuki encontrou Joan Mir - é pouco provável que o vice-campeão nas últimas três temporadas encontre um lugar no grid para 2022.


Foto: MotoGP/Divulgação

O italiano estreou na MotoGP em 2008, com uma Honda satélite na equipe Team Scot. Em 2009, Dovizioso foi contratado pelo time oficial da Honda e ficou por lá até 2011 - ano em que a estrutura teve, além do italiano, Dani Pedrosa e Casey Stoner.

Com o regulamento impedindo uma equipe de ter três pilotos, Dovizioso deixou a Honda e foi para a Tech3 - que na ocasião ainda era time satélite da Yamaha - em 2012, permanecendo apenas por uma temporada antes de assinar com a Ducati para 2013, permanecendo na equipe de Borgo Panigale até o divórcio pouco amigável, que se concretiza no fim deste ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br