Marc Márquez retorna só em 2021, confirma Honda
Piloto, que sofreu acidente no GP da Espanha, volta a competir apenas na próxima temporada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Marc Márquez só volta às pistas em 2021. O espanhol fraturou o úmero direito nas voltas finais do GP da Espanha, prova de abertura da temporada 2020 e foi operado para a inserção de uma placa de titânio no local.
Após uma tentativa frustrada de retorno no GP da Andaluzia, Márquez acabou sendo operado novamente para a substituição da placa de titânio - segundo a Honda, a placa foi danificada por "acúmulo de estresse".
Desde então, pouco se sabe sobre o status da recuperação do atual campeão da MotoGP e a informação mais relevante que havia sido divulgada até então era de que Márquez poderia ter retornado nas corridas em Aragón, o que não aconteceu, ou no GP de Portugal, prova que encerra esta temporada.
O retorno no Autódromo Internacional do Algarve, porém, também não vai acontecer. A Honda e Márquez confirmaram nesta terça-feira (10) que o piloto só volta às pistas em 2021.
"Marc Márquez e a Honda confirmam que o piloto não participa do restante da temporada 2020 e tem como objetivo retornar às pistas em 2021. Trabalhando na recuperação e acompanhando o progresso do braço, Marc Márquez, junto com a equipe e os médicos, decidiram adiar oficialmente o retorno às competições em 2021", disse o time em comunicado.
"Não vou competir mais nesta temporada. Após avaliar junto à equipe e aos médicos como o braço tem se recuperado, decidimos que a melhor opção é voltar no próximo ano. Agora é hora de focar na recuperação, estou ansioso para retornar em 2021", completou Márquez.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário