Savadori substitui Smith na Aprilia nas corridas finais de 2020

Lorenzo Savadori, que também é piloto de testes do time, disputa corridas em Valência e Portimão no lugar do britânico

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Lorenzo Savadori ganha uma oportunidade na MotoGP. O italiano, recém-coroado campeão italiano de Superbike, substitui Bradley Smith como piloto da Aprilia nas três corridas finais da temporada 2020 da classe principal do Mundial de Motovelocidade.

Savadori, que é um dos pilotos de teste do time, estreia no GP da Europa, marcado para o dia 8 de novembro no circuito de Valência, disputando também os GPs de Valência - no mesmo circuito - e o GP de Portugal, prova que fecha a temporada 2020, no Autódromo Internacional do Algarve.

PROCURANDO UMA APRILIA? AQUI VOCÊ ENCONTRA!

Smith, que também é piloto de testes da Aprilia, começou a temporada como titular e disputou 11 provas em 2020 porque Andrea Iannone foi pego no exame antidoping pelo uso de anabolizantes no final do ano passado e suspenso por 18 meses - Iannone entrou com recurso e a decisão final será divulgada no próximo mês. O melhor resultado de Smith foi um 12º lugar no GP da Andaluzia, segunda etapa de 2020.


Foto: MotoGP/Divulgação

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Bradley pelos esforços nesta temporada. Ele assumiu inesperadamente o posto de piloto titular com muita dignidade e uma grande performance, contribuindo de forma muito valiosa. Agora estamos ansiosos pela estreia de Lorenzo, esta promoção é uma recompensa pela excelente temporada no campeonato italiano de Superbike, dominando a categoria, além de um passo à frente para um piloto que também será um de nossos pilots de teste para a RS-GP em 2021", disse Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing.

“Dizer que estou feliz não é o suficiente. Quero agradecer à Aprilia por esta grande oportunidade e chegarei pronto para o evento, graças ao trabalho que fizemos durante os testes com a RS-GP e pela temporada que finalizei há pouco no italiano de Superbike. Foi um campeonato que exigiu o máximo de concentração e a melhor forma física possível. Agora preciso focar em tudo que aprendi da RS-GP e para garantir que estarei preparado para a primeira sessão de treinos livres", completou Savadori.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br