Lorenzo pode deixar Yamaha, que vê Dovizioso como possibilidade

Aprilia teria interesse em contar com espanhol como piloto de testes a partir de 2021

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Jorge Lorenzo, que se aposentou das competições na MotoGP, pode estar de saída da Yamaha. Após anunciar repentinamente a aposentadoria no final da temporada 2019, depois de um ano muito abaixo da média com a Honda, o espanhol apareceu como piloto de testes da equipe pela qual conquistou os três títulos na classe principal do Mundial de Motovelocidade.

As esportivas mais rápidas do Brasil!

Desde então, Lorenzo foi pouco utilizado e sequer chegou a pilotar a M1 2020, ficando limitado a aparições nos testes de pré-temporada na Malásia e na sessão que a MotoGP realizou no Autódromo Internacional do Algarve há algumas semanas. A ausência de Lorenzo nos testes em Misano incomodou Valentino Rossi e Fabio Quartararo, que demonstraram certa insatisfação quando questionados sobre o tema.

Nesse cenário, o site alemão Speedweek diz que a Yamaha não deve contar com os serviços de Lorenzo como piloto de testes em 2021. Os rumores que circulam no paddock da MotoGP indicam que a posição de piloto de testes pode ser ocupada por Andrea Dovizioso, que não segue na Ducati após o fim desta temporada e ainda não tem o futuro definido.


Foto: MotoGP/Divulgação

A dança das cadeiras pode levar Lorenzo para a Aprilia, que demonstrou interesse em contar com os serviços do espanhol como piloto de testes. Ainda segundo o site da Speedweek, Bradley Smith, piloto de testes da fabricante italiana e que vinha atuando como titular do time após a suspensão de Andrea Iannone por doping, não segue com a marca nem na posição de testador, o que abriria espaço para Lorenzo.

Lorenzo Savadori ocupa o lugar de Smith nas três corridas finais de 2020 e pode até ser um dos candidatos a titular em 2021 caso Iannone não escape da suspensão. Dovizioso chegou a ser cogitado, mas aparentemente as conversas não evoluíram devido à questão salarial. Outro nome cotado é o de Cal Crutchlow, mas a situação ainda é incerta.

O portal Crash.net procurou a Aprilia para perguntar sobre o interesse em Lorenzo como piloto de testes e a equipe disse que não há um acordo, mas não negou interesse nem a existência de conversas entre as partes.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br