GP de Portugal de MotoGP acontece sem público, diz primeiro-ministro
Diferente de corrida da Fórmula 1, realizada há pouco mais de uma semana, prova da MotoGP acontece no fim do mês sem espectadores no circuito
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O GP de Portugal volta ao calendário da MotoGP em 22 de novembro, no Autódromo Internacional do Algarve, na região de Portimão. O Mundial de Motovelocidade estreia no traçado português quase um mês depois da Fórmula 1 estrear no circuito.
Entretanto, uma diferença significativa entre provas das duas categorias está nas arquibancadas: enquanto a Fórmula 1 contou com a presença parcial do público, a MotoGP disputa a prova no Algarve com portões fechados.
Inicialmente, a ideia era receber 30 mil pessoas na prova que encerra a temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade. Entretanto, a segunda onda da pandemia da covid-19 atingiu intensamente a Europa e muitos países voltaram a adotar medidas de isolamento social, o que afeta diretamente eventos com a presença do público.
O primeiro-ministro português, Antonio Costa, falou à agência Reuters e criticou a falta de distanciamento social do público presente na Fórmula 1, além de confirmar que a prova da MotoGP vai acontecer sem a presença do público.
"O que aconteceu na prova da Fórmula 1 é inaceitável e não vai se repetir. Já avisamos aos organizadores que a corrida da MotoGP não contará com público, ficou claro que não somos capazes de organizar eventos como este com espectadores", disse o primeiro-ministro, referindo-se ao momento que Portugal e a Europa vivem.
A partir de quarta-feira (4), Portugal adota um lockdown parcial por 15 dias. Nas últimas 24 horas foram registrados 2.506 novos casos em todo o território português.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário