Rossi testa negativo para covid-19 e viaja para Valência

Italiano depende de mais um resultado negativo para poder voltar às pistas na MotoGP

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Após ficar ausente dos GPs de Aragón e de Teruel por ter testado positivo para a covid-19, esperava-se que Valentino Rossi estivesse livre da doença para voltar às pistas no próximo final de semana, quando a MotoGP realiza o GP da Europa, em Valência.

Entretanto, o italiano foi submetido a novos testes na última terça-feira (3) e o resultado seguiu positivo, apesar de Rossi não apresentar mais sintomas. Com isso, o piloto da Yamaha precisava de um resultado negativo no teste realizado nesta quinta-feira (5), o que aconteceu.

O MELHOR EM YAMAHA VOCÊ VÊ AQUI!

Com o primeiro resultado negativo em mãos desde que contraiu a covid-19, Rossi embarcou rumo a Valência para tentar disputar o GP da Europa. Na sexta-feira, o italiano será submetido a um novo teste e, caso o resultado se repita, o veterano poderá se juntar ao time e voltar a correr após duas etapas ausente.

Caso Rossi volte a apresentar um resultado positivo, a Yamaha já tem um substituto e não é Jorge Lorenzo, piloto de testes da equipe e candidato mais óbvio quando se pensa no posto que ocupa e na história dentro da fabricante - são três títulos na MotoGP para o espanhol, todos com a marca.

Em vez de Lorenzo, a Yamaha elegeu o norte-americano Garrett Gerloff como o reserva de Rossi. Gerloff já foi avisado que pode ocupar o lugar de Rossi e está à disposição da equipe japonesa em caso de necessidade.


Foto: MotoGP/Divulgação

Gerloff, duas vezes campeão do MotoAmerica - o campeonato norte-americano de superbike - na classe Supersport e terceiro colocado na classe Superbike em 2019, mudou-se para o Mundial de Superbike nesta temporada e pilotou uma R1 satélite na equipe GRT.

O norte-americano impressionou pela rápida adaptação e bom desempenho, especialmente na reta final da temporada 2020. O piloto conquistou o primeiro pódio em Barcelona e mais dois na rodada final do ano, no circuito do Estoril.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br