Rossi retira apelo apresentado junto ao Tribunal Arbitral do Esporte
Italiano desistiu de reaver os 3 pontos de penalização atribuídos após o Grande Prêmo da Malásia
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Valentino Rossi retirou o apelo contra a decisão dos Comissários FIM que lhe atribuíram três pontos de penalização após o incidente com outro piloto durante o Grande Prêmio da Malásia, disputado no dia 25 de Outubro de 2015.
No apelo Rossi procurava a anulação da penalização ou, pelo menos, a redução da mesma de 3 para 1 ponto, uma vez que na base dos Regulamentos FIM um piloto com 4 pontos de penalização tem de partir para a corrida seguinte do final do grid de largarda. Em conjunto com o apelo apresentado à época, Rossi solicitou também uma suspensão urgente da execução da sanção para não perder a posição no grid na última corrida do ano realizada em Valência, Espanha, entre 6 a 8 de Novembro de 2015.
No dia 5 de Novembro de 2015 o Árbitro nomeado por acordo mútuo entre as partes, o Prof. Ulrich Haas (Alemanha), rejeitou o pedido de suspensão de execução de Valentino Rossi. O Árbitro considerou que não estavam reunidas as condições para satisfazer tal pedido pelo que Valentino Rossi começou a corrida de Valência da última posição.
Rossi informou agora ao Tribunal Arbitral do Esporte que não pretende dar continuidade ao apelo. Assim sendo, o procedimento arbitral foi terminado e a decisão da FIM será mantida.
Foto: Divulgação/MotoGP
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário