Michelin fará testes extras com novos pneus da MotoGP

Fabricante francesa de pneus está intensificando os preparativos para a Temporada 2016 do Mundial de MotoGP

Por Alexandre Ciszewski



A Michelin está intensificando os preparativos para a Temporada 2016 do Mundial de MotoGP, programando um teste extra de pneus em dezembro. A fabricante francesa de pneus convidou as fabricantes que participam da competição para passar dois dias em Jerez antes do Natal, testando novos pneus dianteiros em condições de frio, de acordo com o site GPOne.com.

Três fabricantes aceitaram o convite da Michelin, Ducati, Honda e Aprilia, e estão se preparando para enviar seus pilotos de testes para dar algumas voltas com os mais recentes pneus no circuito espanhol entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Como a data selecionada cai no meio do período de proibição de testes de inverno, os pilotos contratados - ou seja, os pilotos que disputarão o Mundial de MotoGP em 2016 - são proibidos de andar, e apenas os pilotos de teste oficiais podem participar.

Como resultado, Michele Pirro vai estar presente para a Ducati, Mike Di Meglio para a Aprilia e Hiroshi Aoyama e Takumi Takahashi para a Honda. O principal objetivo do teste é testar novos pneus em condições de frio, a situação em que os Michelin está enfrentando mais dificuldades no momento.

 

Foto: Divulgação/Yamaha Racing


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br