Quartararo é punido por treino privado com moto irregular
Apesar de não entenderem que francês agiu de má fé, comissários puniram piloto da SRT Petronas por descumprir as regras
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quarta-feira (15), Fabio Quartararo foi ouvido pelos comissários da MotoGP sobre o teste privado realizado em Paul Ricard, na França, com uma Yamaha R1 modificada.
Acusado de ter utilizado uma moto com modificações que ferem as regras de testes privados para pilotos da categoria, Quartararo foi punido e vai perder os 20 primeiros minutos do primeiro treino livre para o GP da Espanha.
Apesar de reconhecerem que Quartararo não atuou com má fé e que as peças irregulares foram instaladas na R1 sem querer, os comissários puniram o francês pelo descumprimento das regras.
Quartararo, porém, pode recorrer. Para isso, o piloto da SRT Petronas deve efetuar um depósito de € 1.320, pouco mais de R$ 8.000 em conversão direta.
Caso perca o recurso, o francês perde o valor depositado. Além de Quartararo, Sergio Garcia, piloto da Moto3, também foi punido pelo mesmo motivo e recebeu a mesma punição para a primeira sessão de treinos livres da classe menor do Mundial de Motovelocidade.
Quartararo foi o segundo mais veloz nos testes realizados pela MotoGP na quarta, em Jerez. Maverick Viñales, que recebe o francês como companheiro de equipe na Yamaha em 2021, terminou o dia como o mais rápido. O GP da Espanha abre a temporada 2020 da MotoGP no próximo domingo (19).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário