Granado se mostra confiante para temporada da Copa do Mundo de MotoE

Brasileiro já está na Espanha para participar de testes e da prova de abertura, que acontece no próximo domingo (19)

Por Gabriel Carvalho


Foto: Jesus Robledo

Eric Granado está pronto para a segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE. Na quarta-feira (15), o brasileiro participa do derradeiro dia de testes oficiais da categoria em Jerez, na Espanha, palco da etapa de abertura do campeonato - a prova acontece no próximo domingo (19), como parte da programação do GP da Espanha de MotoGP.

Apesar do início irregular em 2019, Granado terminou a temporada em alta ao vencer as duas corridas da rodada dupla final em Valência - a última delas em um duelo emocionante com Bradley Smith - e foi bem nos testes de pré-temporada realizados em março deste ano, o que deixa o piloto, que segue com a Avintia Esponsorama, confiante para esta temporada.

As esportivas mais velozes e desejadas em todo o Brasil!

O brasileiro destaca a preparação feita durante a espera pelo início do campeonato e ressalta que a regularidade será um fator ainda mais importante nesta temporada encurtada pela pandemia do novo coronavírus.

“A temporada vai começar no segundo semestre e durante este longo período de espera eu me dediquei muito à preparação. Nunca estive fisicamente tão bem quanto agora. Nossa equipe está muito focada e otimista com o nosso potencial. Então acho que temos tudo para fazer uma grande temporada. Ser campeão ou não é consequência do que fizemos até aqui em termos de preparação, mas dedicação e trabalho não faltaram. Então chegou a hora de mostrarmos do que somos capazes. O nível da categoria é alto, temos grandes pilotos de diversos países, além de equipes muito fortes e estruturadas. É uma honra representar o Brasil neste campeonato”, disse Granado.


Foto: Divulgação

“Vamos disputar toda a temporada deste ano em um período de apenas dois meses, de 19 de julho, com a abertura em Jerez, até o encerramento em Le Mans, no dia 19 de setembro. É um ano atípico, sim, mas esse período curto entre as corridas significa que ser constante, pontuar, e escapar de eventuais quedas ou acidentes serão dois fatores de muito peso na disputa do título”, afirmou.

“Cada ponto conquistado pode fazer a diferença no final do campeonato. Por isso, se já era difícil, em 2020 vamos ter uma disputa mais complicada – e tenho certeza de que será ainda mais emocionante também. Nisso tudo é importante o astral do time, algo que te dá confiança. Nos preparamos bem, estamos muito felizes com o que fizemos nos testes de março e, lógico, com as vitórias no final de 2019. O que falta agora é ir pra pista. Não vemos a hora de acelerar”, encerrou Granado, que também compete nas pistas brasileiras, representando a Honda no Superbike Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br