Prestígio de Valentino Rossi na Yamaha Racing segue em alta

Piloto italiano é transferido para equipe satélite da marca japonesa, mas vai continuar atuando no desenvolvimento da moto da equipe oficial

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto italiano Valentino Rossi, 41 anos, continua perseguindo a conquista do décimo título no Campeonato Mundial de Motovelocidade e também segue prestigiado pela equipe oficial Yamaha, a poderosa Monster Energy Yamaha MotoGP.

Na temporada 2021, VR46 vai acelerar em uma equipe nova, a satélite Petronas Yamaha SRT (Sepang Racing Team), mas terá à disposição o mesmo protótipo da equipe oficial, pilotada por Maverick Viñales e Fabio Quartararo (que entrou no lugar de Valentino Rossi).


Foto: MotoGP/Divulgação

 

AS MELHORES MOTOS ESTÃO AQUI!

 


Foto: MotoGP/Divulgação

O próprio diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, ainda foi além na adulação do mito “The Doctor”, dizendo que o piloto italiano continuará atuando junto com a equipe oficial para o desenvolvimento da máquina YZR-M1.


Foto: MotoGP/Divulgação

Apesar do vice-campeonato em 2020, que disputou com moto oficial Yamaha modelo 2019, o piloto ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (novo companheiro de Valentino Rossi) vai precisar remar com mais força para conseguir chamar a atenção para si.

Em 2021, o piloto que corre com a bandeira do Brasil e da Itália no capacete, deve seguir disputando as provas com moto oficial Yamaha defasada, uma temporada atrás da YZR-M1.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br