Com covid-19, chefe de equipe na MotoGP segue em estado grave
Fausto Gresini está internado desde o final de 2020 após contrair doença causada pelo novo coronavírus
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Fausto Gresini segue internado após contrair a covid-19. O italiano, dono da equipe Gresini - atualmente a base da Aprilia na MotoGP - descobriu que estava doente pouco depois do Natal e foi levado ao hospital Santa Maria della Scaletta, em Imola, na Itália.
Entretanto, a condição de Gresini piorou e o ex-piloto foi transferido para o hospital Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha, que reunia melhores condições para tratar o caso do dirigente.
Já no novo hospital, com um nível de saturação baixo, Gresini foi colocado em coma induzido e entubado. Nesta segunda-feira (4), em um breve comunicado, a equipe informa que a medicação foi interrompida, o que teoricamente deve fazer com que o italiano saia do coma induzido em breve.
“O estado de saúde de Fausto Gresini, embora ainda seja grave, é estável. A medicação foi interrompida, embora ele ainda permaneça sedado e respirando com o auxílio de aparelhos para receber um nível adequado de oxigênio no sangue. Nos próximos dias, exames serão realizados para entender o estado atual da doença", disse o dr. Nicola Cilloni, responsável pela UTI no Carlo Alberto Pizzardi.
Fausto Gresini tem 59 anos e disputou o Mundial de Motovelocidade entre 1983 e 1994, sempre nas 125cc. O italiano foi campeão em duas oportunidades, em 1985 e 1987. Em 1997, Gresini fundou a equipe que leva o nome dele, tendo o brasileiro Alex Barros como piloto no ano de estreia. Até o final de 2021, a Gresini segue como casa da Aprilia na MotoGP, voltando a ser equipe satélite a partir de 2022.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário