MotoGP: KTM troca Zarco por Mika Kallio para provas finais de 2019

Francês, que havia pedido para encerrar contrato de dois anos ao final da temporada, foi dispensado pela equipe austríaca

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Ainda na primeira metade de agosto, Johann Zarco e a KTM anunciaram que seguiriam por caminhos diferentes a partir de 2020, encerrando um contrato de dois anos que teve início nesta temporada.

Ao confirmar a quebra de contrato, esperava-se que o francês, uma das sensações da MotoGP nas duas primeiras temporadas na classe principal do Mundial de Motovelocidade com a Tech3 - ainda de Yamaha - fosse cumprir o contrato até o final deste ano.

A KTM, entretanto, decidiu por uma mudança de planos e Zarco não pilota mais para o time, apesar de o contrato entre o bicampeão de Moto2 e a fabricante seguir em vigor até o final de 2019.


Foto: MotoGP/Divulgação

Quem assume o posto de companheiro de equipe de Pol Espargaró já a partir do próximo final de semana, no GP de Aragón, é Mika Kallio, piloto de testes da KTM. O finlandês, de 36 anos, disputa as seis provas finais da temporada.

"Precisamos tomar decisões que garantam que estamos usando nossos recursos da melhor maneira e estamos em uma direção muito positiva em nossa estrutura na MotoGP. Mika já mostrou do que é capaz na RC16 e estamos felizes que ele esteja em nossa equipe como piloto oficial novamente", disse Pit Beirer, diretor esportivo da KTM.

"Ao mesmo tempo, queremos agradecer a Johann pelos esforços desde que ele se juntou ao nosso ambicioso projeto em novembro do ano passado. Agora precisamos pensar no futuro e agir de acordo com essa filosofia. A KTM segue dando suporte a ele até o final do contrato, no fim de 2019, e deseja a ele o melhor para o futuro", completou Beirer. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br