Lesionado, Granado tem fim de semana de 'Altos e baixos' em Misano
Brasileiro larga em p16 após erro no classificatório, e nesta rodada dupla se classifica em 13° e 6°, respectivamente
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
No Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, piloto brasileiro Eric Granado finalizou terceira e quarta etapas marcando 13 pontos de 50 disputados. Em mais um fim de semana cheio de imprevistos, ele teve que correr atrás do prejuízo após ultrapassar o limite da pista e ter sua volta lançada na ePole cancelada, além de se superar por conta de uma lesão no ombro após queda fazendo ciclismo.
Com isso, tendo que recuperar posições - geralmente em provas de motovelocidade - aumentam às chances de tombo, como aconteceu de fato na primeira prova para Granado quando estava em quarto lugar, e ao final se classificou em 13°, somando apenas três pontos.
Já na segunda prova disputada no domingo, não deu para arriscar tudo, afinal teve que largar em 16° novamente, e desta vez, Granado foi um pouco menos agressivo a fim de finalizar a prova conquistando a sexta colocação, após conquista 10 colocações em apenas seis voltas. O brasileiro agora soma 21 pontos no campeonato, liderado pelo vencedor das duas provas do fim de semana, o piloto local Matteo Ferrari, que conquistou 50 pontos possíveis em Misano. No campeonato o italiano assumiu a liderança, agora somando 72.
Eric Granado:
“Tivemos um final de semana de altos e baixos, estava muito rápido e competitivo o final de semana inteiro, por mais que eu tivesse uma limitação no ombro direito, o que acabou me prejudicando nas curvas para direita. Por conta da queda no sábado, meu objetivo na corrida deste domingo era terminar a prova, e pontuar o máximo possível. Gostaria de ter feito mais, porém largando de p16 foi muito complicado. O objetivo agora é me recuperar da lesão e chegar para última etapa o mais forte possível.”
A Copa do Mundo de MotoE volta a ser disputada em novembro, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, com rodada dupla onde estarão 50 pontos em jogo.
Classificação do campeonato MOTOE
1Matteo FERRARI ITA 72 pontos
2 Hector GARZO SPA 53
3 Bradley SMITH GBR 48
4 Mike DI MEGLIO FRA 47
5 Xavier SIMEON BEL 45
6 Niccolo CANEPA ITA 36
7 Jesko RAFFIN SWI 32
8 Niki TUULI FIN 26
9 Mattia CASADEI TA 24
10 Sete GIBERNAU SPA 24
11 Alex DE ANGELIS RSM 23
12 Nicolas TEROL SPA 23
13 Maria HERRERA SPA 21
14 Eric GRANADO BRA 21
15 Lorenzo SAVADORI ITA 20
16 Joshua HOOK AUS 20
17 Randy DE PUNIET FRA 12
18 Kenny FORAY FRA 9
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário