MotoGP: Fenati é demitido de time na Moto2 após incidente em Misano
Italiano teve contrato rompido de forma imediata após acionar freio dianteiro de Stefano Manzi de forma intencional durante GP de San Marino
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O ato de Romano Fenati durante o GP de San Marino de Moto2, realizado no último domingo (9), já traz consequências para o italiano. Além da desclassificação da prova e da suspensão por duas etapas, Fenati também está desempregado.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
A Marinelli Snipers rescindiu o contrato do piloto de maneira imediata após o incidente em Misano - Fenati acionou o freio dianteiro de Stefano Manzi no meio da reta que leva para a curva 8 do circuito Marco Simoncelli.
"Comunicamos que a Marinelli Snipers Team encerra o contrato com o piloto Romano Fenati de agora em diante, devido à conduta antiesportiva e perigosa para a imagem de todos. O ato irresponsável colocou a vida de outro piloto sob risco e não pode ser aceito de forma alguma. O piloto, a partir de agora, não participa de outras corridas com a Marinelli Snipers. O time, a Marinelli Cucine, Rivacold e todos os nossos patrocinadores e pessoas que sempre o apoiaram, gostariam de pedir desculpas a todos os fãs do Mundial de Motovelocidade", disse a equipe em um comunicado.
FIM MotoGP Stewards 📋
— MotoGP™🇸🇲🏁 (@MotoGP) September 9, 2018
Black flag Romano Fenati for irresponsible riding 🏴#Moto2 #SanMarinoGP pic.twitter.com/sTqv6nhZer
Para 2019, Fenati havia sido contratado pela Forward, time pelo qual corre Manzi atualmente e que promoverá o retorno da MV Agusta ao Mundial. Entretanto, a situação do italiano também se complicou no que seria a futura equipe e o contrato não será cumprido.
“Em todos os meus anos acompanhando o esporte, jamais vi um comportamento perigoso como esse. Um piloto que age dessa forma nunca poderá representar os nossos valores e nossa marca. Posto isso, não o queremos como nosso piloto quando a MV Agusta voltar ao Mundial", disse Giovanni Castiglioni, presidente da fabricante.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
A Forward também se manifestou sobre o caso, reiterando a quebra de contrato com Fenati. "Após o episódio lamentável envolvendo Romano Fenati e Stefano Manzi, é impossível para o time manter a colaboração com o piloto de Ascoli para a temporada 2019", disse Giovanni Cuzari, dono da equipe.
"O comportamento de Fenati é incompatível com os valores esportivos da Forward Racing e da MV Agusta. Isso nos força a cancelar nosso projeto com Fenati. Nosso esporte já é extremamente perigoso por natureza, então qualquer ato que aumente ainda mais os riscos para os pilotos é inaceitável. Não aceitaremos atitudes do tipo de nossos futuros pilotos", concluiu o dirigente.
Foto: MotoGP/Reprodução e MotoGP/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário