KTM apresenta oficialmente moto para temporada 2020 da MotoGP
Versão 2020 da RC16 será pilotada por Pol Espargaró e pelo novato Brad Binder na equipe oficial; Miguel Oliveira e Iker Lecuona representam a Tech3
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (18), a KTM apresentou as quatro RC16 que vão disputar a temporada 2020 da MotoGP: as duas da equipe oficial e as duas da Tech3, equipe satélite da fabricante austríaca.
Na KTM oficial, Pol Espargaró segue por mais uma temporada com o time, mas agora tem como companheiro de equipe Brad Binder, campeão da Moto3 em 2016 e estreante na classe principal do Mundial de Motovelocidade neste ano.
Pelos lados da Tech3, Miguel Oliveira vai para o segundo ano no time, agora com a companhia de outro estreante: Iker Lecuona, que ocupa a vaga do malaio Hafizh Syarin, que voltou para a Moto2.
"A temporada 2020 está prestes a começar e eu diria que estamos exatamente onde esperávamos estar. Tudo está dentro do planejamento, tenho acompanhado os trabalhos e recebido todo o apoio da diretoria e da companhia como um todo", disse Pit Beirer, diretor esportivo da KTM.
"Pol acrescenta muito a este projeto. Conhecemos Brad muito bem e é uma algo bonit para nós ter um campeão da Moto3 que agora corre na MotoGP. Miguel definitivamente vai colocar pressão nos rapazes da equipe oficial e acreditamos demais em Iker, que já tem nos impressionado", acrescentou Beirer.
"Esta é uma temporada importante para nós. Estou convencido de que fizemos um trabalho excelente nos bastidores para alinhar uma moto muito boa no grid, mas no fim o que vai medir isso são os tempos de volta", completou o dirigente.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário