Lorenzo rebate Zarco: "deveria se perguntar por que paga hipoteca"

Francês, em entrevista, disse ligar menos para dinheiro do que tricampeão da MotoGP, que respondeu às declarações

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

A temporada 2020 da MotoGP só começa em março, mas o clima esquentou entre Johann Zarco, que no fim conseguiu uma vaga na Avintia para este ano - o time é, agora, uma estrutura satélite da Ducati - e Jorge Lorenzo, que se aposentou da categoria no ano passado, quando estreou pela Honda, e atualmente é piloto de testes da Yamaha.

Tudo começou quando, ainda em 2019, Zarco pediu para sair da KTM. Questionado pelo diário espanhol 'Marca' sobre o porquê de Lorenzo ter demorado a tomar a decisão de se aposentar, o francês cutucou o três vezes campeão da MotoGP.

O melhor em motos esportivas está em nossos classificados!

“Creio que ele se importa mais com dinheiro do que eu. Acho que foi por isso que ele esperou tanto (para se decidir), mas não sigo a mesma linha de pensamento dele. Eu me importo muito menos (com dinheiro) do que ele. Tive de pedir um empréstimo para ter a minha casa, ele vive em um país no qual não paga impostos ou paga muito pouco. Vivo na França, pago meus impostos e uma hipoteca. Tinha muitos motivos para seguir (na KTM) por dinheiro, mas não segui", disse Zarco.


Foto: Box Repsol

As palavras do agora piloto da Avintia chegaram até Lorenzo, que não mediu as palavras para rebater os comentários de Zarco, bem no estilo das declarações que o tricampeão deu durante a carreira. 

“Não gosto de falar sobre a situação econômica dos outros, cada um faz o melhor com aquilo que tem. Entretanto, já que ele se mostrou interessado em algo que não diz respeito a ele e fui questionado, acho que Zarco deveria se perguntar por que, após dez anos no Mundial, dois títulos e um contrato com a KTM, ainda paga hipoteca", disparou o espanhol.

Zarco foi campeão da Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade, em 2015 e em 2016 antes de subir para a MotoGP no ano seguinte com a Tech3, que ainda era equipe satélite da Yamaha. Em 2019, Zarco foi para a KTM mas deixou o time no meio da temporada e, nas três últimas corridas do ano, ocupou o lugar do lesionado Takaaki Nakagami na LCR, time satélite da Honda.

O francês chegou a ser cogitado para o lugar de Lorenzo na Honda, mas a equipe japonesa fechou com Alex Márquez, irmão do seis vezes campeão da MotoGP Marc Márquez.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br