Marc Márquez renova com Honda por mais quatro temporadas
Espanhol segue no time japonês pelo menos até o final de 2024
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quinta-feira (20), a Honda anunciou a renovação de Marc Márquez com o time por mais quatro temporadas, algo não muito comum no mercado de pilotos da MotoGP - geralmente, pilotos e equipes estendem o vínculo por um ou dois anos.
Com a extensão do contrato, Márquez segue com a mesma equipe pela qual estreou na classe principal do Mundial de Motovelocidade, em 2013, pelo menos até o final de 2024. O espanhol entra na temporada 2019 em busca do sétimo título na MotoGP, o nono no Mundial.
“Estou muito orgulhoso de anunciar minha renovação com a Honda pelos próximos quatro anos. A Honda me deu a oportunidade de entrar na MotoGP com uma moto de fábrica em 2013 e desde o início temos alcançado sucesso juntos. É uma grande alegria poder seguir integrando a família Honda. A equipe me dá confiança para estender essa parceria de objetivos em comum e dar sequência a nossa história de sucesso", disse Márquez.
“Estamos felizes em confirmar que, após o final desta temporada, Marc seguirá conosco por mais quatro anos. Iniciamos as conversas há alguns meses, já que as duas partes queriam seguir juntos e continuar vencendo. Marc iniciou a carreira na MotoGP em 2013 e, com ele, vencemos seis das últimas sete temporadas. Como um campeão único, ele merece um acordo único. Confio muito em nossa parceria e desejo sucesso a todos os envolvidos", completou Yoshishige Nomura, presidente da divisão de competições da Honda, a HRC (Honda Racing Corporation).
A temporada 2020 da MotoGP tem início marcado para o dia 8 de março, com o GP do Catar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário