Dorna anuncia pacote de ajuda para equipes independentes

Dona dos diretos da MotoGP confirma ajuda financeira para times independentes nas três classes pelo menos nos meses de abril, maio e junho

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Nesta sexta-feira (3), a Dorna, empresa que detém os direitos da MotoGP, confirmou o pacote de ajuda financeira às equipes independentes nas três classes do Mundial de Motovelocidade - MotoGP, Moto2 e Moto3.

A Dorna, em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com os acionistas, reuniu fundos para a ajuda financeira aos times que não são oficiais de fábrica na classe principal do Mundial, além de todas as equipes da Moto2 e da Moto3.

Segundo o comunicado publicado no site da MotoGP, a ajuda financeira será, a princípio, para os meses de abril, maio e junho, independentemente do retorno ou não das corridas - apenas Moto2 e Moto3 realizaram uma etapa, a do Catar; a MotoGP sequer iniciou a temporada 2020, tendo a etapa do Catar cancelada e as demais adiadas.

As esportivas dos seus sonhos!

A ajuda financeira às equipes da Moto2 e da Moto3 já havia sido iniciada, segundo Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, havia contado ao portal espanhol AS.com. Na entrevista, o dirigente já havia adiantado que uma ajuda financeira aos times independentes da MotoGP estava a caminho, o que se confirmou nesta sexta.


Foto: Divulgação

Com a crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus, os times menores podem falir sem a realização das corridas. A Dorna, que já sofreu para ter equipes independentes no grid da MotoGP - especialmente no início da década - destaca que a única consequência que deseja ver após o momento atual é um "calendário modificado". 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br