GP da França é adiado; nova data ainda é incógnita

Assim como aconteceu com o GP da Espanha, corrida em Le Mans é refém das incertezas do cenário mundial atual com a pandemia do novo coronavírus

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Nesta quinta-feira (2), a MotoGP confirmou o que já se esperava devido aos impactos que a pandemia do novo coronavírus têm gerado em todo o mundo, especialmente na Europa e Estados Unidos no momento. O GP da França, que estava marcado para acontecer no dia 17 de maio, foi adiado.

Assim como aconteceu com o GP da Espanha, adiado há uma semana, a prova em Le Mans também não teve a definição de uma nova data para ser realizada. A justificativa é a mesma: a indefinição no cenário mundial devido à pandemia do novo coronavírus.

As melhores motos esportivas do Brasil!

França e Espanha, depois da Itália, são os países europeus mais afetados pelo vírus que causa a doença covid-19. E, segundo o calendário original da temporada 2020 da MotoGP, o GP da Itália, em Mugello, é o próximo da lista.

A etapa italiana está marcada para o dia 31 de maio. A corrida, no entanto, deve seguir os rumos dos GPs da Espanha e da França se não houver mudanças significativas no cenário mundial.

Confira o comunicado oficial da MotoGP sobre o adiamento do GP da França:

"A FIM, IRTA e a Dorna lamentam anunciar o adiamento do GP da França, que estava agendado para acontecer no circuito de Le Mans de 15 a 17 de maio. A pandemia do novo coronavírus obrigou a organização a decidir pelo adiamento.

Como a situação segue em constante estado de mudança, novas datas para o GP da França, assim como para o recém-adiado GP da Espanha, não podem ser confirmadas até que fique claro quando será possível de fato realizar os eventos. Um calendário atualizado será divulgado assim que possível."

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br