Com problemas no braço direito, Bradl não disputa GP da Emília-Romanha
Com ausência de alemão, Alex Márquez será único piloto a andar com moto 2020 da Honda, já que Cal Crutchlow só volta em Barcelona
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Stefan Bradl está fora do GP da Emília-Romanha de MotoGP. O alemão, que substitui na equipe oficial da Honda, passou por uma pequena cirurgia no braço direito e não se sentiu confortável para pilotar a RC213V, optando por não disputar esta etapa.
Bradl está sofrendo com a síndrome compartimental de esforço, conhecida no mundo dos pilotos como 'arm pump'. A condição causa, entre outras consequências, muito incômodo e dor, além da perda da sensibilidade no local.
"Infelizmente ainda tenho problemas como o meu braço direito e não consigo pilotar de forma segura e consistente. Conversei com o meu médico e passei por uma pequena cirurgia para limpar o nervo antes deste final de semana. Quando eles abriram meu braco, porém, viram que a situação era mais complexa do que se imaginava", contou.
"Vim para Misano com o intuito de correr, pois meu médico me disse que não haveria problema. Mas não me sinto capaz de pilotar de forma segura por toda a corrida, então decidimos em conjunto com a Honda tirar um tempo para descansar e recuperar antes de Barcelona", completou o alemão.
Desta forma, a equipe oficial da Honda terá apenas Alex Márquez no GP da Emília-Romanha e Bradl se torna o terceiro piloto da marca com problemas físicos neste ano - Marc Márquez segue fora se recuperando da fratura no úmero direito e Cal Crutchlow, também com 'arm pump', só volta em Barcelona.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário