Martin testa positivo em novo exame e não disputa GP da Emília-Romanha
Espanhol já havia sido obrigado a ficar de fora do GP de San Marino após contrair a covid-19
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Jorge Martin segue fora das disputas na Moto2. O espanhol, que ficou de fora do GP de San Marino após testar positivo em um exame de covid-19, realizou um novo teste e a doença causada pelo novo coronavírus ainda aparece no organismo do piloto.
Com isso Martin é ausência certa no GP da Emília-Romanha, já que o protocolo do Mundial de Motovelocidade é bem claro quanto ao afastamento de membros do paddock que tenham contraído a doença, mesmo que estes não apresentem sintomas.
Será a segunda prova sem a presença de Martin, que não teve substituto no GP de San Marino. Para a segunda prova em Misano, entretanto, a Red Bull KTM Ajo terá um substituto: Mattia Pasini, que fez a última temporada completa na Moto2 em 2018, mas foi convocado para substituir pilotos lesionados na temporada passada e conhece bem o circuito.
“Estou feliz por poder voltar às pistas, especialmente no GP da Emília-Romanha, minha corrida em casa. Sinto muito pela situação de Jorge Martin, espero que ele volte o mais breve possível e enquanto isso eu vou cuidar bem da moto dele. Quero agradecer `Red Bull KTM Ajo por me dar esta oportunidade, tenho certeza de que será um bom final de semana", disse Pasini.
Martin estacionou nos 79 pontos e pode ver o líder Luca Marini, hoje com 112 pontos, ampliar ainda mais a vantagem no próximo final de semana, o que complica as chances de título do espanhol, cotado para subir para a MotoGP em 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário