Lorenzo revela negociações e "não" para a Ducati em vaga para 2021
Espanhol reconhece que não deveria ter iniciado conversas com cúpula da equipe para retorno às pistas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Após uma temporada cheia de dificuldades com a Honda em 2019, Jorge Lorenzo surpreendeu o mundo da MotoGP ao anunciar a aposentadoria das pistas aos 32 anos de idade.
Entretanto, o espanhol ressurgiu no início deste ano como piloto de testes da Yamaha, o que deu início a especulações sobre um eventual retorno do tricampeão da MotoGP às pistas.
E Lorenzo revelou, em entrevista ao site da Autosport, que isso esteve perto de acontecer e com a Ducati. Após a decisão de Andrea Dovizioso de não continuar com a equipe de Borgo Panigale em 2021, membros do time italiano conversaram com o espanhol, que confessou ter chegado perto da assinatura, mas decidindo por permanecer aposentado.
“Era uma possibilidade real e quase aconteceu. Durante a quarentena eu recebi uma ligação de Gigi Dall'Igna no meu aniversário e conversamos sobre muitas coisas. No fim da conversa, eu perguntei a ele, por curiosidade, sobre o futuro da equipe e dos pilotos. Pouco tempo depois disso, Michele Pirro me mandou uma mensagem me perguntando se eu gostaria de voltar para a Ducati", contou.
"Com a ligação de Gigi e a mensagem de Michele, entendi que havia algum interesse por parte da Ducati e considerei voltar a correr. Talvez por estar preso em casa naqueles meses, talvez por sentir falta da sensação de vencer, fato é que aquela ligação trouxe à tona o pensamento de voltar a correr", afirmou.
“Eu me senti mal e sinto muito até agora, pois os coloquei em uma situação estranha com a Ducati e poderia ter evitado isso. Se eu tivesse certeza desde o início sequer teria iniciado as negociações. A verdade é que serei sempre grato pela confiança que eles depositaram em mim, mas senti que precisava pensar em mim e cheguei à conclusão de que ser um piloto não é mais a minha praia", finalizou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário