Ducati traz novidades e espera atualizar Panigale V4 ainda em 2020

Fabricante apresentou oficialmente programa de garantia estendida para motos novas e seminovas da marca; Scrambler atualizada chega em março

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), a Ducati realizou um evento na cidade de São Paulo para falar sobre os planos da marca para 2020 no território nacional. No discurso de Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil, a principal novidade foi o anúncio oficial do Ever Red, sistema de garantia estendida da fabricante.

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Além do Ever Red, Borghi confirmou aos jornalistas presentes que três lançamentos estão previstos para 2020. O primeiro deles é a atualização da linha Scrambler, que tem lançamento previsto para março.


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A atualização, que chegou ao mercado europeu ano passado, inclui novo painel com indicador de marcha e marcador de combustível, ABS atuante em curvas e novo farol em LED. As versões Icon, Full Throttle, Café Racer e Desert Sled diferem umas das outras não apenas no visual, mas em detalhes técnicos - a Desert Sled, por exemplo, permite ao piloto desligar o ABS na roda traseira com o modo off-road.

Além da Scrambler, o presidente da Ducati disse que as demais novidades previstas para 2020 estão na família Multistrada, sem confirmar exatamente o que vem por aí.


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Comparando o que há na família Multistrada aqui e no exterior, é possível que a fabricante traga a 950 S, que conta com suspensão eletrônica, quickshifter bidirecional e painel TFT como alguns dos destaques, além da 1260 Enduro, já que no lineup nacional a versão Enduro ainda é a da Multistrada 1200. O que vem de fato será confirmado no segundo semestre de 2020, segundo Borghi.

Panigale V4 atualizada e Panigale V2


Foto: Divulgação

No exterior, a Ducati atualizou a Panigale V4, estendendo a todos os modelos da família a carenagem e as asas que estrearam na Panigale V4 R, versão que serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike.

O MOTO.com.br conversou com Borghi e perguntou sobre a vinda da atualização para o Brasil. "A gente está avaliando a atualização, porque no Brasil qualquer atualização exige uma homologação nova. Estamos estudando eventuais complicações que podemos ou não enfrentar com a homologação, mas a intenção é atualizar todos os nossos produtos. A meta (para a atualização) é o fim do ano", disse o dirigente.


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Um dos destaques da Ducati World Première, evento da marca realizado anualmente para apresentar as novidades no exterior, foi a Panigale V2, sucessora da 959 Panigale. A novidade deve desembarcar por aqui, mas isso vai levar um certo tempo, de acordo com Borghi.

"(A Panigale V2) é nosso sonho de consumo. A gente tem conversado com a matriz para trazer o mais rápido possível, mas antes de 2021 ela não vem para o Brasil, é impossível", contou o presidente da Ducati do Brasil.

"É a moto para o nosso mercado. A Panigale V4 é uma moto sensacional, mas a gente entende que a venda dela é limitada por questão de preço. Esteticamente, a V2 segue o projeto da V4, mas é mais mansa. Na minha concepção, é o primeiro passo para um motociclista chegar em uma V4. É uma moto que a gente deseja muito ter no Brasil", completou Borghi.

Ever Red

O Ever Red é o programa de garantia estendida que a Ducati traz para o Brasil. De acordo com Borghi, a fabricante desejava implantar o sistema no país desde 2016, mas só agora todos os elementos se encaixaram para que isso pudesse acontecer.

O programa pode ser contratado por clientes que adquirirem uma Ducati zero quilômetro ou uma seminova, desde que esta tenha rodado até 20.000 quilômetros e esteja dentro da garantia original de fábrica, que é de dois anos, além de efetuar o plano de manutenção e revisão estabelecido pela fabricante e que consta no manual do usuário.


Foto: Mario Villaescusa

Estando dentro dos requisitos, a moto em questão pode ter a garantia estendida em três opções: 12, 24 ou 36 meses. A garantia estendida garante reparos nas concessionárias Ducati em todo o país, guincho 24 horas sem limite de quilometragem e garantia de bom funcionamento da moto.

Segundo a Ducati, motor, transmissão, sistema de freios, componentes de suspensão, injeção eletrônica, painel, circuito elétrico e eletrônico, além do sistema de direção, estão cobertos pelo Ever Red. Além do reboque em caso de pane elétrica ou mecânica, o proprietário também pode chamar um táxi para uma distância de até 100 quilômetros.

O Ever Red, quando contratado, fica vinculado ao chassi da moto em questão. Se o proprietário decidir vender a motocicleta e comprar outra Ducati, a garantia estendida não será transferida para a nova.

“Queremos oferecer ao cliente Ducati a segurança para usufruir a sua motocicleta por um período maior, com total assistência da fábrica. Isto sem contar na valorização do usado em caso de troca”, comentou o presidente da Ducati do Brasil.

O valor de contratação do Ever Red pode variar de acordo com o modelo em questão. Se o motociclista possui uma Monster 797, por exemplo, e quiser contratar o serviço por doze meses, vai pagar R$ 610,37 se contratar o Ever Red em até 90 dias após a compra da motocicleta.

Se for uma Multistrada 1260 S, o proprietário deve pagar R$ 1.130,15. Os valores podem ser financiados através do Banco Volkswagen - a Ducati é uma empresa do Grupo VW desde 2012.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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